Apps essenciais para iPhone

Quem compra um iPhone, seja um iPhone 4 novo ou um 3GS de segunda mão, logo quer fazer o download e instalar as melhores apps. Mas como escolhê-las? A loja do iTunes, lotada de opções e sempre pressionada a colocar em destaque as novidades, não é propriamente um exemplo de localização facilitada dos "clássicos", ou seja, as apps essenciais para o seu iPhone.

Para resolver essa questão, não faltam listas de "melhores apps para iPhone", muitas delas questionáveis ou montadas com interesse comercial em promover um ou outro aplicativo ou jogo.

Mas para quem acabou de configurar pela primeira vez o seu iPhone e tudo o que quer é baixar apps legais, existe uma lista que é frequentemente atualizada e mostra boa parte dos aplicativos e jogos essenciais do iPhone - vários deles gratuitos e disponíveis na App Store do Brasil: a "The Best iPhone Apps", do site Gizmodo.

Não visite outra lista antes de esgotar esta: boa parte das apps que justificam a fama da App Store entre seus fãs estão nela, prontinhas para seu download e instalação.

Entre os aplicativos que estão lá e eu instalei e uso desde a primeira semana no meu iPhone, destaco:

Mas isso não é nem 30% do que tem lá. Visite agora mesmo "The Best iPhone Apps" e escolha as suas preferidas!

Dica extra I: para quem já instalou os aplicativos essenciais e quer avançar, a minha fonte preferida de listas de apps legais agora é a caloura revista Tap, mesmo sendo tão incongruente ler uma revista em papel sobre esses sistemas tão digitais.

Dica extra II: leia também: Lifehacker Pack for iPhone: Our List of the Best iPhone Apps.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: