Pastefire: digitando no computador para colar no iPhone

Para mim faz pouquíssimo sentido digitar no teclado touch do iPhone ou iPad quando estou próximo ao computador, com seu teclado muito mais confortável e preciso - especialmente quando preciso mandar uma mensagem SMS mais longa, ou digitar no iPhone uma URL complicada, cheia de números e pontuações, como algumas de sistemas de mapas e similares.

Para o meu dia-a-dia, no qual estou próximo a computadores na maior parte do tempo, adotei uma opção melhor: Pastefire, uma app gratuita para iPhone que me permite digitar no computador e colar no celular, sem instalar nenhum programa no Mac (só a app no iPhone, naturalmente).

A conexão entre o computador e o iPhone ocorre (de forma transparente ao usuário) via web, comandada acessando o site Pastefire.com (imagem acima), portanto você pode usá-lo até mesmo em computadores onde não tenha o iTunes, não precisa conectar nenhum cabo, e pode até mesmo não estar rodando o Mac no computador.

O site e o seu iPhone se reconhecem por meio de uma senha definida na própria app no iPhone (pode inventar qualquer senha - imagem acima, à direita), associada ao seu endereço de e-mail. Na hora de usar o site basta digitar o mesmo e-mail e a mesma senha, e quando você apertar o botão Send no navegador, basta abrir a app (tela na imagem acima, à esquerda) no seu iPhone e o texto será transferido, e poderá ser colado em qualquer outro aplicativo do iPhone (não apenas os que tem integração).

Isso não é tudo que o Pastefire faz: ele tem um modo automatizado, integração direta com várias outras apps (Twitter, Twiterrific, Mensagens SMS, Mail, etc.), etc. - detalhes que você encontra na página do Pastefire na App Store - tem até uma extensão pro navegador Chrome, para facilitar.

Eu uso o Pastefire basicamente para mandar SMS e transferir URLs que desejo colocar nos Favoritos do iPhone. Funciona bem, não dá problema e... é grátis. Recomendo!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: