TunesArt: o complemento ideal para o iTunes

Se não fosse pelo seu papel privilegiafo na integração com o iOS e com os dispositivos do AirPlay, o iTunes não duraria mais do que alguns minutos na condição de media player default do meu micro.

Sua atual encarnação está longe de ser um exemplo da capacidade da Apple de produzir interfaces amigáveis e, falando francamente, anos de convivência com outros sistemas me tornaram mais exigente quanto às possibilidades de personalização dessa categoria de aplicativo.

Mas as coisas são como são, e por enquanto o iTunes vai ficando como o player padrão por aqui. O que não significa que preciso me restringir à interface anos 90 dele - não é preciso muito esforço para complementá-la com alguns degraus a mais de refinamento.

Existem muitas maneiras de complementar a interface do iTunes. Eu experimentei várias delas, mas acabei parando no TunesArt, um download gratuito de apenas 2MB que me dá uma visualização sempre presente na tela sem ser obstrusiva, e oferece alguns recursos essencias, como:

  • Exibir, de forma discreta, a capa do disco, o nome da música e o artista que estão tocando
  • Permitir classificar (com as estrelas do iTunes) a música enquanto ela está tocando.
  • Uma tecla de acesso rápido para a busca do iTunes
  • Integração automática com o Last.FM (registra no site as músicas que você ouve, para que ele possa propor novas músicas e artistas que você poderá apreciar)

Além disso ele suporta notificações pelo Growl, pode fazer (ou tentar...) download da imagem da capa do disco quando você não tiver, dá acesso rápido às suas playlists, se auto-configura para rodar automaticamente a cada login, e oferece um ícone com um menu bem inteligente no menu superior.

E o mais interessante: a presença dele é bem discreta, especialmente se você escolher uma posição da sua tela que tenha grande chance de passar um bom tempo sem ser encoberta por alguma janela, e que combine bem com o seu fundo de tela.

Mencionei que o download é de só 2MB e gratuito? Para saber mais detalhes, visite o site do TunesArt e avalie.

E se você prefere outra alternativa para complementar a interface do iTunes, não deixe de nos contar nos comentários!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: