iPad 2 no Brasil

O iPad 2 chegou às lojas há poucas semanas nos EUA, e nesta próxima sexta-feira deve chegar a mais 25 países, tanto nos shoppings e lojas físicas quanto na Apple Store de cada um deles.

Por enquanto, comprar um iPad 2 no Brasil só é possível pelas vias indiretas - por exemplo, pode-se comprar o iPad 2 no Brasil via site MercadoLivre, onde encontrei hoje ofertas por até R$ 1800.

Infelizmente a lista de países que receberão o iPad pelos canais oficiais da Apple nesta sexta-feira não inclui o Brasil.

Nem mesmo há uma previsão oficial que nos inclua. O que a Apple adianta sobre os demais países fora da lista dos 25 é apenas que "o iPad 2 chegará a Hong Kong, Coreia, Singapura e países adicionais em abril, e em muitos outros países ao redor do mundo nos meses vindouros".

Animador, não? A empresa também informa que as informações sobre disponibilidade e preços nos demais países serão divulgadas posteriormente. Ah bom.

O histórico não nos é muito favorável quanto a uma data de lançamento rápida: no ano passado, o iPad I chegou às lojas dos EUA em abril, e no Natal ainda era relativamente difícil de encontrar por aqui, a ponto de merecer a curiosa capa da Veja de 8 de dezembro, reproduzida acima.

Com o iPad 2 a minha tendência seria apostar em um calendário similar, talvez antecipando a disponibilidade no Brasil para novembro. Cheguei a estar mais otimista quanto à data, mas as trágicas notícias do Japão, e as análises sobre o impacto delas na disponibilidade de chips e outras matérias-primas e componentes da indústria eletrônica, abalaram minhas expectativas (e, francamente, notícias como essas fazem empalidecer a relevância de questões sobre chegadas de gadgets a países...)

Enquanto isso, a continuidade de uma grande demanda não suprida no varejo dos EUA pelo iPad 2 também joga contra nós.

Por outro lado, o Gizmodo Brasil é bem mais otimista. Para os vizinhos de lá, "(...) a postura tanto da matriz americana quanto da Apple brasileira mudaram recentemente. Então acreditamos que o iPad 2 chega por aqui entre o fim de abril e o início de maio."

Acho que estão errados, mas torço para que estejam certos. E você, qual seu palpite?

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: