Leitor de código de barras no iPhone - pague boletos no home banking sem digitar

Pagar as contas pelo celular ganha um forte incentivo adicional quando o aparelho se transforma em leitor de código de barras e, pela sua câmera, lê todos aqueles numerozinhos que você teria de digitar para pagar no computador.

O iPhone já faz isso há algum tempo, e o serviço está incorporado às apps de home banking do BB e do Bradesco para iOS, que você pode obter via App Store.

É possível que você use estas apps há um bom tempo e nem saiba desta capacidade extra - não me parece que elas tenham tido a divulgação que mereciam. Mas hoje vamos dar um jeito nisso ;-)

Como ler boletos com código de barra no iPhone

O procedimento de pagamento de boletos com código de barras no iPhone com a app do BB é simples a ponto de merecer um guia visual passo a passo. Vamos a ele, portanto, estrelando uma conta de pagamento suplementar de plano de saúde no valor estratosférico de R$ 12,01 ;-)

A iPhone Vamos ver como fazer, passo por passo:

1 - Acessar a conta do Banco do Brasil pelo iPhone e selecionar "Pagamentos":


 

2 - Selecionar "Leitor de Código de Barras":


 

3 - Seguir as instruções na tela para enquadrar o código de barras com a câmera (nada de sombras, e evite inclinações) - quando perceber que focalizou, toque na tela:


 

4 - Se a leitura não for possível, a tela vai ficar vermelha - repita a operação!


 

5 - Selecione a origem dos fundos: conta corrente ou cartão de crédito. Na tela seguinte, se necessário, preencha abatimentos ou acréscimos de acordo com as instruções do boleto:


 

7 - CONFIRA os dados do pagamento (vencimento, valor, etc.) e confirme a operação com sua senha de 6 dígitos:

8 - Veja a confirmação da transação na tela e comemore por não tido que digitar os 44 a 48 algarismos do código do seu boleto, nem as datas e valores!

Outras alternativas

Não sou correntista do Bradesco, portanto não posso ilustrar seu procedimento - mas julgo que vale a pena pesquisar. Para usuários de outros bancos, o aplicativo genérico "Boleto Scanner", que lê boletos bancários em geral e os "digita" no computador, pode ser uma ajuda também!

Como sempre, todos estão convidados a compartilhar suas próprias soluçãoes via comentários, mas faço um alerta geral: se o aplicativo ou site sugerido se comportarem de forma estranha, ou se não for possível encontrar uma confirmação oficial do seu uso por meio do próprio banco, não prossiga! Procure orientações com o seu gerente antes de fornecer qualquer informação.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: