Flipboard chegando ao iPhone, com suporte a mais fontes de conteúdo

O Flipboard, uma das nossas melhores apps para iPad, é uma sacada sensacional - a ponto de ter sido nomeado pela Apple como a melhor app para iPad em 2010, ano de lançamento de ambos os produtos: iPad e Flipboard.

A proposta dele é bem simples: usar os links que os seus contatos postam nas redes sociais (Twitter e Facebook) como fonte para montar uma revista personalizada (ou várias - eu tenho uma só sobre o meu bairro, outra só sobre Apple, e assim por diante, todas criadas pelo recurso de 'saved search' do Twitter) com os conteúdos que chamaram a atenção dos seus amigos e personalidades ou publicações que você segue.

Para quem não é fã de redes sociais ou não tem contatos que postam links interessantes regularmente, há também a opção de assinar (gratuitamente, como tudo o que se refere ao Flipboard) algumas fontes de conteúdo selecionadas por curadores parceiros dos desenvolvedores, ou mesmo diretamente de vários sites populares.

Para mim o Flipboard é TÃO útil e já me forneceu TANTA informação (que eu jamais descobriria de outra forma, pois não dá de clicar em cada link que meus amigos bem informados twitam), que certamente já valeu sozinho o preço do iPad (não que ele precise - a app do Kindle racharia com ele numa boa).

Aliás, ele me permite encontrar tanta informação interessante (geralmente dias antes de aportar nas capas dos portais nacionais) que qualquer dia algum governo totalitário (ou talvez os Illuminati?) vai acabar tentando proibi-lo.

E a boa notícia é que ele está prestes a deixar de ficar restrito ao iPad. Faz tempo que se comenta isso (e até mencionei via twitter do @brmacblog) mas os detalhes estão ficando mais sólidos.

Em entrevista à Folha ontem, o criador do Flipboard informou até o horizonte temporal ("ainda este ano") em que isto acontecerá.

Claro que as diferenças físicas entre iPad e iPhone exigirão uma abordagem diferente, e é nisso que os desenvolvedores estão trabalhando no momento.

E também há novidades chegando ("nos próximos meses") para os usuários do Flipboard no iPad: novas redes sociais serão incluídas, e a quantidade de parceiros de conteúdo também será ampliada. (hat tip: Gizmodo Brasil).

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: