BR-Mac.org é destaque no podcast Hora do Mac

Para lidar melhor com as horas perdidas esperando o trânsito andar, desenvolvi o hábito de "ler" audiobooks e podcasts, incluindo uma variedade de títulos relacionados ao Mac.

A minha fila de leitura é longa, até porque não me importo de ouvir os podcasts semanas depois da sua publicação: como eles são compostos muito mais de opinião editorial do que de notícia, não envelhecem tão rapidamente.

Mas na manhã de sábado o leitor Marcos de Oliveira me avisou que o BR-Mac havia sido citado na edição mais recente do Hora do Mac, que é um dos meus podcasts preferidos sobre o assunto (na ativa desde 2008), e assim naturalmente movi a sua edição mais recente para o início da fila, e comecei a ouvi-la no trajeto entre a minha casa e o centro de Floripa.

Pensei que seria uma menção breve, de passagem, mas fiquei emocionado e grato ao perceber que a equipe do @horadomac se excedeu nos elogios, dedicando um segmento de 2 minutos de sua pauta a apresentar o BR-Mac a seus ouvintes.

O vídeo acima (que também serve como ilustração do que um usuário pouco experiente com o GarageBand e iMovie consegue fazer com alguns minutos de atividade motivada...) apresenta o segmento do programa que foi dedicado ao BR-Mac, com alguns comentários meus apresentados nas legendas ;-)

A cobertura foi ao ar na edição 68 da Hora do Mac (começa aos 38 minutos), e inclui observações como "um dos melhores da atualidade em blogs em português para Mac", "Excelente!", "Posts interessantes, não é aquela coisa padrão", e mais.

O elogio mais completo que um autor de blog de tecnologia pode esperar também esteve presente: "tem coisas bem legais, que eu que sou usuário Mac há muito tempo não sabia".

Agradeço a generosa acolhida dos colegas do Hora do Mac, que está na estrada desde 2008. É bem mais do que um blog recém-lançado como o BR-Mac poderia esperar, e espero continuar fazendo por merecer!

Agradeço especialmente aos apresentadores da edição 68 da Hora do Mac. Não os conheço diretamente, mas acompanho suas atividades relacionadas à cena Mac no Brasil e certamente vou acompanhar ainda mais de perto a partir de agora.

São eles: Cristiano Costa (@caccac), Fernando Caprio (@cusquinho), Bruno Maestrini (@bmaestrini) e Rodrigo Mota (@rodrigomota, iplace.maiscommac).

Convivência em comunidade tem essas surpresas boas, e espero que o bom exemplo de cooperação e apoio a novas iniciativas que o @horadomac deu sirva de inspiração para todos nós.

Obrigado!
Augusto Campos
@augustocc

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: