iBingo: Bolão dos rumores da Apple – participe e concorra!

Não sou fã de rumores, mas em dia de keynote anunciado de Steve Jobs no evento WWDC (voltado aos desenvolvedores nas plataformas da Apple) para anunciar nada menos que as novas versões do Mac OS X, do iOS (que é o sistema operacional dos iPhones e iPads) e do misterioso serviço iCloud, é difícil escapar deles.

Para tornar mais divertido o acompanhamento, preparei uma lista (de A a Z) com rumores que andam circulando sobre o que será anunciado na abertura do evento, que é a parte aberta à imprensa e certamente vai gerar muita cobertura na tarde de segunda-feira.

A lista que forma a cartela do nosso iBingo está abaixo, e aqui segue o meu desafio: analise os 26 rumores listados e conte para nós as letras dos rumores que você acredita que serão mesmo anunciados no WWDC amanhã.

Vale participar diretamente aqui nos comentários deste post ou no Twitter – neste caso, usar a hashtag #iBingo e mencionar a URL deste post - que é http://br-mac.org/?p=790 - para mais gente poder participar! Mas cada pessoa só pode participar com um palpite, ok?

Para quem preferir usar o Twitter (e agradeço a divulgação!), segue um exemplo fictício de preenchimento, para facilitar: Meu palpite no #iBingo pros lançamentos da Apple: bdghklmyz - http://br-mac.org/?p=790

A diversão é analisar e acompanhar, e o maior prêmio é saber que o seu feeling para os produtos da Apple está bem calibrado. Mas pra ficar interessante eu vou dar um Utili-key (pra transformar seu chaveiro em ferramenta, igual ao da promoção do joystick pra iPad!) pra quem chegar mais perto do resultado, ou sortear entre os vencedores se houver empate!

Valem participações que eu receber via Twitter (com a hashtag #iBingo) ou nos comentários do aqui do post, mas só até as 14h de segunda-feira (ou o início real do keynote – o que vier primeiro, ok?)

Durante a tarde, se quiserem usar os comentários ou a mesma hashtag para ir comentando os rumores que virarem anúncio, fiquem à vontade – caso contrário, eu mesmo faço a apuração dos anúncios na manhã de terça (para contar com os esclarecimentos pós-evento que forem divulgados), e anuncio o "gabarito" dos acertos e o vencedor.

 

A cartela do iBingo: 26 rumores

Seguem os rumores e as letras correspondentes

 

a)     O iCloud vai oferecer também filmes e seriados de TV (incluindo pelo menos 2 estúdios desta lista: Warner, Fox, HBO e Universal) desde seu lançamento.

b)     Vai haver algum tipo de oferta de acesso gratuito ao iCloud, específica e diferenciada para usuários do Mac OS X Lion.

c)     Vai ser anunciado no WWDC que o plano futuro é que o Mac OS X e o iOS sejam unidos em um produto único, numa próxima versão.

d)    Vai haver uma opção de fazer logon, com seu usuário e senha pessoais, e ter acesso remoto aos dados e apps do seu Mac a partir de qualquer Mac ou iPad conectado ao iCloud.

e)     A versão Server do Mac OS X Lion vai exigir um download separado na Mac App Store.

f)      Será possível ter acesso via streaming do iCloud a todas as suas músicas compradas na iTunes Store.

g)     Será possível fazer upload para o iCloud de todas as músicas que você tem no seu iTunes hoje, independente da sua origem.

h)    Será possível ter acesso via streaming do iCloud a todas as músicas que você tem hoje no iTunes e que existam no catálogo da iCloud, e não será preciso fazer upload delas para isso – ele as identificará e disponibilizará.

i)      Vai haver integração do iOS com o Twitter para fotos, contatos e mensagens.

j)      Vai haver integração do iOS com o Facebook e Flickr para fotos.

k)     As notificações e alertas do iOS serão profundamente renovadas.

l)      Vai ser possível colocar widgets em qualquer tela de ícones (home screens).

m)   Vai haver telas específicas para widgets.

n)    Vai haver sincronização plena de apps, músicas, dados e backup entre iOS e Mac (diretamente ou via iCloud) sem necessidade de conectar um cabo entre eles.

o)     O iCloud vai oferecer integração de documentos (textos, planilhas e apresentações) entre o iWork do Mac e o iWork do iOS.

p)    O iCloud estará disponível para os usuários ainda em junho

q)     O iOS 5 estará disponível para os usuários antes de agosto começar (em versão final).

r)     O Lion estará disponível para os usuários antes de agosto começar (em versão final).

s)     Será possível comprar o Lion via download pela Mac App Store.

t)      Serão lançadas novas versões (ou sucessores) da linha AirPort (inclui Time Capsule)

u)    Os novos AirPorts (ou sucessores) rodarão iOS.

v)     Os novos AirPorts (ou sucessores) ou Time Capsules ajudarão a compartilhar e oferecer acesso remoto aos dados dos seus Macs via (ou como parte, ou complemento, do) iCloud.

w)   Será possível sincronizar o iOS com os novos AirPorts (ou sucessores) ou Time Capsules, via Internet.

x)      A assinatura básica do iCloud vai custar menos de US$ 50 por ano.

y)     O iChat será integrado ao FaceTime.

z)     Os novos AirPorts (ou sucessores) terão suporte a AirPrint para impressoras conectadas a eles.

 

Detalhes da apuração

Como se trata de promoção cujo resultado depende de interpretação, não participe se você não estiver disposto a aceitar que, para qualquer um dos rumores, a decisão final sobre se ele foi ou não anunciado nos termos mencionados dependerá da interpretação que for dada pelo BR-Mac.

Como princípio geral, serão considerados como confirmados os rumores que venham de fato a ser anunciados no keynote (ou nos esclarecimentos posteriores na mesma data) ou que possam ser concluídos diretamente a partir do que foi anunciado. O que permanecer como suposição, ainda que tenha forte base em algo que ocorreu anteriormente, não será considerado como confirmado. A apuração do que foi informado no evento será feita com base na cobertura dos sites presentes.

Nas participações via Twitter, tanto a hashtag #iBingo quanto a URL deste post - que é http://br-mac.org/?p=790 -deverão estar presentes, mas não há problema se esta última estiver substituída pela URL da capa do BR-Mac ou por uma versão encurtada. Não há formato específico para as participações via comentários deste post.

O vencedor será notificado na terça-feira, pelo Twitter ou pelo endereço de e-mail que preencheu nos comentários desta notícia, dependendo de como fez sua participação, e terá 2 dias úteis para responder informando o endereço postal no Brasil para onde deverá ser enviado seu prêmio.

Cada pessoa só pode inscrever um palpite, mas não há problema se o usuário desejar incluir UM MESMO palpite tanto nos comentários quanto no Twitter.

O critério para seleção do vencedor será o usual, considerando os rumores confirmados incluídos no palpite e os rumores não confirmados que não estiverem incluídos no palpite (o que é óbvio, mas esclarecer assim ajuda a evitar debate posterior com engraçadinhos que dão o conjunto completo das 26 alternativas como palpite por achar que assim seguramente incluirão todos os resultados certos...)

Casos omissos, excepcionais ou que sejam considerados dignos de reanálise serão decididos soberanamente pela administração do BR-Mac.org que, embora vá divulgar seu palpite, não concorrerá ao prêmio.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: