AutoCAD para Mac: versão LT 2012 já na Mac App Store

O AutoCAD é frequentemente a ferramenta de referência para os profissionais de engenharia, arquitetura e outras áreas técnicas que recorrem ao CAD (computer aided design) em seus projetos. E a chegada da versão AutoCAD LT 2012 à Mac App Store é uma opção a mais para os usuários de Mac terem acesso a esta (cara) ferramenta.

Não é uma novidade isolada: já no ano passado, depois de uma longa ausência (desde 1994!) do mundo Apple, a Autodesk voltou a lançar uma versão completa do AutoCAD para Mac. E hoje a linha foi ampliada, com o lançamento do AutoCAD LT 2012 diretamente na Mac App Store.

O AutoCAD LT 2012 é uma versão 2D light que custa espantosos US$ 899,99 - mas o espanto torna-se relativo quando vemos os US$ 3.995 do preço da versão Full para Mac, que continua à venda pelos demais canais comerciais da Autodesk.

Meus conhecimentos sobre CAD são superficiais demais para eu oferecer uma descrição completa ou avaliação das funcionalidades do AutoCAD LT, mas a página do produto para Windows tem um comparativo entre a versão LT e a versão full que pode interessar aos profissionais da área.

A página do AutoCAD LT 2012 na Mac App Store tem detalhes sobre os requisitos, mas vou resumir a especificação recomendada: 4GB de RAM, tela de 1600x1200, OS X Lion ou Snow Leopard, 3GB de espaço livre em disco.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: