Skitch foi comprado pela Evernote e agora é grátis na Mac App Store

O Skitch é um programa que facilita a criação, formatação e edição de imagens, e especialmente a criação de anotações ou legendas em imagens, especialmente screenshots - e que também oferece uma maneira simples de compartilhar estas imagens com outros usuários.

Muitas das ilustrações de posts aqui do BR-Mac são feitas com o Skitch, incluindo especialmente as que têm setas e legendas sobrepostas, como esta do recente post sobre o DTerm: o Skitch facilita muito a inclusão deste tipo de recurso textual, bem como o ajuste do tamanho da imagem gerada (tanto para resize quanto para crop).

E a novidade é que o Skitch foi adquirido e vai passar a ser parte do Evernote em todas as plataformas suportadas por ele para seus 12,5 milhões de usuários - e também permanecer como uma app à parte para os usuários de Mac que a preferirem, segundo o anúncio oficial.

Os fundadores do Skitch já estão de mudança para os EUA para trabalhar na Evernote, e enquanto as outras mudanças mencionadas no anúncio não acontecem, já se pode comemorar uma novidade: o Skitch na Mac App Store, que custava US$ 19,95 (que eu paguei alegremente), agora é grátis.

Antigos logins para compartilhar imagens no Skitch.com continuam valendo, mas novos usuários podem também fazer login com suas credenciais do Evernote.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: