Desenvolvimento para iOS: blog MobileTutorial apresenta aulas em português

O Cassius Oriques Pacheco é aluno de Sistemas de Informação na ULBRA em Torres (RS), e está orientando seus esforços para se tornar um desenvolvedor mobile. E ele parece ter chegado a uma conclusão da qual compartilho: uma forma eficaz de motivar-se a aprender uma ferramenta ou tecnologia é propor-se a ensiná-la.

E além do aprendizado do próprio estudante que se coloca no papel de multiplicador, há o efeito positivo de estimular e apoiar o aprendizado de outros interessados no mesmo assunto mas sem acesso às mesmas fontes.

E foi assim que surgiu o MobileTutorial, site no qual o Cassius vem há alguns meses publicando aulas sequenciais de desenvolvimento para iOS.

O post inicial ("Hello World") explica as intenções, a natureza das fontes e até indica outros materiais introdutórios.

A partir daí começa uma sequencia de aulas (no momento já são 9), apresentadas em texto, vídeo, downloads e referências, nas quais o Cassius apresenta uma visão bem prática do iOS, suas ferramentas de desenvolvimento, componentes, modelo de interação, etc.

Com exemplos de implementação suficientemente simples, os interessados em começar a desenvolver para iPhone e iPad encontrarão um excelente recurso para encontrar o fio da meada ou mesmo para complementar o que jão vêm encontrando em outras fontes.

Parabéns ao Cassius, e bom proveito a todos os futuros desenvolvedores para iOS!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: