Garmin Fit: app para corrida, caminhada e ciclismo no seu iPhone

A Garmin é reconhecida do público pelos seus excelentes aparelhos e aplicativos de GPS automotivo, mas a turma dos esportes sabe que ela também tem uma linha de aparelhos e sensores para acompanhamento de várias modalidades - tem até pra natação!

E agora ela lançou a app Garmin Fit, que coloca no seu iPhone os recursos de acompanhamento esportivo da Garmin.

Além de registrar no mapa a trajetória, o Garmin Fit permite acompanhar a velocidade atual, a distância percorrida, a rota em tempo real e a estimativa de consumo de calorias, entre outros dados.

Várias outras apps fazem isso tudo (eu uso o Cyclemeter nas minhas voltas de bike), mas o Garmin Fit também permite (com um adaptador opcional) usar os sensores da empresa, incluindo o monitor cardíaco e o interessante acessório que permite monitorar velocidade, distância e cadência de quem treina corrida em pistas indoor, situação na qual o monitoramento por GPS pode ser bem insuficiente.

Os dados ficam no iPhone por 30 dias para acompanhamento, e podem ser enviados automaticamente para o serviço on-line Garmin Connect, permitindo o acompanhamento mais preciso, o compartilhamento com os amigos e equipe, a definição de metas e outros elementos também comuns a este ramo de aplicações.

Mas o serviço Garmin Connect o faz de maneira bem caprichada, mostrando informações como frequência cardíaca (quando você tem o sensor) e altitude associadas a tempo e distância ao longo de suas rotas, que podem ser traçados em mapas das ruas, fotográficos, topográficos e de elevação.

O Garmin Fit pode ser encontrado a US$ 0,99 na App Store.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: