Torrents para Mac: nova versão do µTorrent traz várias novidades

O cliente de BitTorrent para Mac que incluímos em nossa lista de downloads essenciais é o Transmission, mas o lançamento da nova versão do µTorrent para Mac talvez mude isto rapidamente.

E a razão é simples: até recentemente o µTorrent para Mac era tratada como se fosse uma espécie de primo pobre, sem o mesmo polimento e os mesmos recursos disponíveis na versão para Windows.

Mas agora ele saiu da fase Beta, e tem vários truques novos para apresentar, incluindo alguns que não estão estão presentes no Transmission.

O recurso ao qual eu vi ser dada mais atenção nas análises dedicadas à nova versão do µTorrent para Mac é a possibilidade de assinar um feed RSS de torrents, podendo assim acompanhar automaticamente as disponibilizações de novas versões de um software, ou os novos episódios de um seriado: quando surge a novidade, o download começa automaticamente.

Mas eu gostei bem mais da precisão com a qual é possível definir, para cada horário e dia da semana, os horários em que o µTorrent pode operar, e quanto dos seus recursos de rede ele está autorizado a ocupar.

Torrent no iPad: Também me agrada a interface web caprichada e compatível com o iPad (imagem acima), permitindo assim melhor interagir remotamente com o µTorrent que estiver em execução na sua casa (se a sua configuração de rede permitir, claro) para iniciar, interromper ou controlar downloads.

O µTorrent está disponível para download gratuito.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: