Vibrações personalizadas para cada contato no iPhone

Que tal definir um padrão de vibração diferente para cada um dos seus contatos mais importantes, e aí saber - mesmo sem tirar o iPhone em modo silencioso do bolso - quando uma ligação é especialmente importante e exige esforço especial para atender, ou ao menos para mandar uma mensagem explicando que vai retornar em seguida?

O recurso de vibrações personalizadas veio como novidade no recém-lançado iOS 5, e complementa o recurso que já existia de definir toques diferentes para cada contato da sua agenda. Trata-se de uma opção de acessibilidade, levando a quem não tem audição plena, ou opera em ambientes muito ruidosos, a possibilidade de também diferenciar as chamadas sem precisar olhar para a tela do iPhone.

Mas ativar as vibrações personalizadas exige um procedimento extra: é necessário visitar Ajustes | Geral | Acessibilidade no seu iPhone, e usar a opção "Vibrações Personaliz.".

A partir daí, você pode ir no seu aplicativo Contatos, selecionar a entrada correspondente a cada pessoa que vai receber uma vibração diferenciada, e pressionar o botão Editar. Você perceberá que, logo abaixo da opção Toque, que permite definir um toque personalizado para aquele contato, agora haverá também uma opção Vibração.

Toque nela e você será levado a um seletor de vibrações, com 4 opções além da default, e mais a opção de criar sua nova, se desejar. Opte pela que preferir (o iPhone vibrará no padrão quando você fizer a seleção), confirme e pronto: está definida uma vibração especial para o contato!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: