Osprey Veer: a bolsa ideal para o meu iPad

A Veer é uma bolsa para levar à tiracolo o iPad e mais alguns itens de uso diário, mantendo a segurança do contato visual ao andar na rua e com algumas vantagens extras, em relação à mochila nossa de cada dia, no aeroporto e a bordo de aviões.

Quando eu escrevi sobre a bolsa Ristretto, solução ideal para levar o MacBook Air de 11 polegadas, fiquei devendo um post complementar sobre a bolsa que considero ideal para transportar diariamente o iPad: a Veer, da Osprey, que conheci por meio de uma recomendação do Andy Ihnatko no podcast Macbreak Weekly.

Talvez por ser de uma empresa especializada em mochilas esportivas, esta courier bag se destaca pela leveza, aparente resistência (que vem se comprovando na prática há meses) e aproveitamento do espaço. Além disso, mais de 80% do seu material é reciclado - o que não deixa de ter um certo eco-apelo.

Na minha opinião, é mais interessante levar o iPad à tiracolo do que em uma mochila, por 3 razões principais: ele é pequeno e leve o suficiente, assim ele não fica fora do seu campo visual enquanto você se desloca em locais públicos, e assim ele fica mais à mão quando você está em pé e quer usá-lo - por exemplo, numa demorada fila de embarque.

Além disso, as dimensões da Veer (e de outras bolsas com formato similar) permitem algo que para mim faz diferença, e não posso fazer quando estou com uma mochila tradicional: colocá-la no compartimento de bagagem de mão embaixo do banco do passageiro da frente no avião, mantendo o iPad e o restante do seu conteúdo (uma revista, canetas, fone de ouvido, etc.) ao alcance das mãos durante todo o vôo.

Vamos a uma breve descrição: a Veer tem 33cm de altura, 26cm de largura e 14cm de profundida, pesando 450g e com volume interno nominal de 10 litros. Está disponível em 3 cores predominantes (vermelha, laranja verde ou preta - a minha é a última), batizadas com os nomes de espécies ou lugares em extinção.

O compartimento principal tem o tamanho certo para levar o iPad, e acomoda mais alguns objetos de uso pessoal junto - mas recomendo usar alguma proteção para o iPad neste caso, para evitar arranhões.

Mas colocar objetos pessoais junto do iPad não necessariamente será a sua opção, porque a Veer tem mais 3 bolsos fechados por zíper: um superior (cabe a minha carteira), um frontal externo (leva meu bloco de anotações, e inclui um clip para chaves) e um lateral (para mim leva carregador de tomada, cabos, roteador 3G e mais).

O bolso frontal externo está localizado em uma aba que pode ser levantada (a fixação é por velcro) deixando visíveis 3 porta-canetas e 2 porta-cartão de visitas. Na lateral tem um suporte para levar a garrafa de água, e a parede traseira é integralmente ocupada por um bolso sem fecho para acesso fácil, que para mim acomoda uma revista, ou os bilhetes de embarque, ou ambos.

A alça é acolchoada, fácil de regular e tem um compartimento para o telefone, além de guias para prender o cabo do fone de ouvido ao longo dela. E na parte traseira há ainda uma alça auxiliar que eu uso para prender confortavelmente a Veer à alça telescópica da mala com rodinhas, mas que oficialmente serve para manter a bolsa junto ao corpo, para ciclistas e afins. Para completar, ela tem uma alça superior para levá-la na mão, como uma maleta.

Veja mais detalhes no site da Osprey. Eu comprei a minha na Massey's, em abril, e recebi em poucas semanas, sem cobrança de taxa alfandegária no meu caso - mas houve taxa de entrega no valor de US$ 25.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: