PlugBug: um carregador mais inteligente para o iPad

Um carregador para iPad que conecta de maneira inteligente a qualquer carregador de MacBook, formando uma simbiose capaz de carregar ao mesmo tempo o Mac e o iPad (ou iPhone, iPod e outros aparelhos que carregam via porta USB), usando apenas uma tomada: esta é a descrição sintética do PlugBug, que você vê - já acoplado a um carregador de MacBook - na imagem abaixo.

Quem já passou pelo desafio de ter apenas uma tomada à disposição - no saguão do aeroporto, no quarto de hotel, na sala de reuniões - e tempo limitado para recarregar seus aparelhos sabe o quanto vale a pena estar preparado de antemão para extrair até o último watt nessas ocasiões.

E o PlugBug tem mais uma característica interessante: ele transfere generosos 10W - bem mais do que o carregamento via porta USB de computador, ou do que o carregador do iPhone, por exemplo - para o iPad, mesmo que o Mac esteja sendo carregado em paralelo. Ou seja: mais carga em menos tempo.

O fato de ser vermelho também facilita para achar rapidamente na mochila e para não esquecer plugado na parede do quarto do hotem no check-out.

Além de tudo isso, tem a vantagem intrínseca de se tornar uma peça só, reduzindo o potencial de bagunça e de perder peças pelo caminho.

Eu quero! PlugBug, da TwelveSouth, US$ 35 nos EUA.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: