Compra de jogos na App Store argentina subiu no telhado - chegando ao Brasil?

A App Store argentina é há anos refúgio de usuários brasileiros de iPad e iPhone que desejam adquirir jogos para seus aparelhos, pois aceita cartões de crédito brasileiros e não é afetada pelo impasse jurídico entre a Apple eo Ministério da Justiça que até hoje impediu a presença da categoria Games na App Store brasileira, certo?

Bem... certo sim, mas até a semana passada. Desde ontem recebi diversos relatos de usuários que, ao tentar fazer compras de apps por lá, recebiam uma mensagem de erro informando que seu meio de pagamento cadastrado não é aceito por lá.

Como recebi diversos contatos a respeito, geralmente com dúvidas do tipo "é só comigo?", resolvi publicar este post para compartilhar a notícia, mesmo que ainda não saiba qualquer detalhe a respeito, exceto que testei e confirmei a situação. Experiências diferentes e relatos com mais detalhes serão bem-vindos nos comentários.

Caso se confirme o rumor, lançado pela própria Apple no Facebook (em um perfil que ela dizia não ser oficial mas posteriormente oficializou), de que os jogos chegarão à App Store brasileira nesta sexta-feira (16/12), o saldo final acabará sendo positivo.

De qualquer forma, testei e comprovei que a velha técnica de abrir uma conta sem cartão de crédito na iTunes Store dos EUA e comprar jogos pagando com iTunes Gift Cards permanece funcionando.

Conexão Uruguai: várias fontes dizem que a App Store do Uruguai continua a aceitar cartões internacionais brasileiros, mas pessoalmente não verifiquei ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: