iPad para distrair crianças: 3 jogos de desenvolvedores nacionais

Apps voltadas especificamente ao universo infantil, seja para entretenimento ou com viés educacional, são do interesse de muitos pais, e podem ficar ainda mais desejadas nesta época de final de ano, em que longas viagens ficam mais comuns, e a necessidade de manter crianças entretidas pode se tornar mais premente.

Assim, aqui vão algumas dicas de apps de desenvolvedores nacionais que entraram em contato recentemente para informar sobre apps com este enfoque. Mas primeiro ensine às crianças envolvidas o básico da conservação do seu iPad! ツ

Vale destacar que não tenho por aqui nenhum integrante do público-alvo destes apps, portanto não os testei, apenas me baseei nas informações recebidas dos desenvolvedores - na expectativa de que possam ser úteis para a sua seleção.
 

Pamundo

É um jogo de sete diferenças, no qual as crianças verão geografia e costumes culturais do mundo todo enquanto brincam.

A descrição oficial diz: "Em uma viagem pelo mundo, a família Pamundo conheceu muitos lugares diferentes, culturas interessantes e festas divertidas. Embarque nessa viagem e ajude a família a achar os erros das fotografias tiradas para completar o álbum."

O Pamundo para iPad custa US$ 1,99 na App Store dos EUA.

 

Delivery Box

É um jogo ambientado em um cenário familiar: o jardim de infância. O objetivo é simples: transportar bloquinhos na caçamba de um caminhãozinho sem derrubá-los no percurso.

Você se lembra daqueles bloquinhos de madeira em formato de casas, castelos e pontes com os quais brincávamos quando crianças? É o clima deste jogo, em que um trajeto com rampas e obstáculos contribuem para tornar mais desafiadora a sua corrida para a entrega.

Tomando cuidado com os solavancos, o alvo é chegar ao final no menor tempo e com a maior quantidade de bloquinhos que conseguir!

O Delivery Box para iPad é gratuito na App Store dos EUA.

 

Robot Escape

Um jogo de estratégia com o objetivo de ajudar o Robô ZF-06 a capturar cápsulas e escapar de situações de risco movendo caixas para bloquear seus adversários.

Entre os obstáculos e inimigos a enfrentar estão um laser que é acionado se o robô cruzar a sua linha de fogo, um canhão que dispara projéteis mais lentos (dando a chance do robô escapar, se for rápido o suficiente) e um robô adversário, que fica inativo mas acorda e sai à caça do protagonista quando ele consegue recolher todas as cápsulas do mapa.

O Robot Escape para iPad e iPhone é gratuito na App Store dos EUA.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: