O monitor de 16 polegadas da AOC que se conecta apenas à porta USB

A AOC anunciou seu monitor E1649FWU de 15,6 polegadas (16:9), com um grande diferencial: a sua única conexão é um cabo USB que o liga ao notebook (ou computador de mesa, se for o caso), servindo ao mesmo tempo como canal para os dados e para a alimentação elétrica.

Podendo ser usado tanto na orientação retrato quanto paisagem, ele tem um apoio embutido para mantê-lo em posição na sua mesa.

Usando o mesmo driver DisplayLink que já tive oportunidade de experimentar em outras soluções de monitor conectados à porta USB (veja os links abaixo), os números deste modelo da AOC são: resolução de 1366x768 pixels a 60Hz com 16 milhões de cores, 50.000:1 de contraste (Dynamic Contrast Ratio) e tempo de resposta de 5ms.

A cerca de US$ 140 nos EUA, é uma solução a ser considerada por quem gostaria de ter 2 monitores quando usa seu notebook fora do escritório, ou para quem quer ter um terceiro monitor conectado ao seu Mac na mesa de trabalho (lembre-se que usualmente os Macs só têm saída nativa para um segundo monitor).

Para saber mais sobre a conexão de monitores à porta USB do Mac, sugiro meu post anterior "Três monitores no Mac usando um adaptador de vídeo USB", onde falo de uma solução alternativa que serve para qualquer monitor: o adaptador que está conectado ao iMac onde escrevo este post, dando a ele o terceiro monitor mostrado na foto acima - trata-se de uma placa de vídeo USB que também usa o driver DisplayLink e permite conexão a monitor com entrada DVI, VGA ou HDMI.

Também já usei bastante um Lilliput UM-70, monitor pequenino que tem sua própria placa de vídeo embutida e se conecta diretamente à porta USB, também com o driver DisplayLink.

Em todos os casos o brilho, contraste, resolução e tempo de resposta foram plenamente suficientes para meu uso, inclusive para produção de textos, edição de fotos, assistir vídeos e jogar muitas partidas de Pinball HD. Não testei ainda este novo produto da AOC, mas se a minha carta chegar a tempo ao Papai Noel, é possível que em breve eu tenha novidades para compartilhar com vocês a respeito ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: