TweetDeck para Mac chega à versão 1.0 e abandona o Adobe AIR

O TweetDeck é uma interface (oficial, pertencente à Twitter, Inc.) para acesso ao Twitter (e a outras redes sociais também) que gerencia múltiplas contas simultaneamente ativas, e oferece várias colunas configuráveis com timelines, pesquisas, listas, menções, DMs e mais.

Até o início da semana, a versão corrente para o Mac era um aplicativo em Adobe AIR, pesado, pouco integrado ao ambiente, instalado manualmente a partir de downloads e com manutenção desnecessariamente complicada pela presença deste runtime que eventualmente exigia upgrades e gerenciamento adicionais.

Mas nesta semana a situação mudou radicalmente, com a chegada do TweetDeck 1.0 na Mac App Store. Além da nova forma de instalação, a nova versão dispensou o Adobe AIR, passando a ser um aplicativo HTML5 - e assim a praticidade e o desempenho do software se aproximam do grau de polimento da sua funcionalidade.

Estão presentes as colunas Home (que no meu caso mostra o que acontece nas timelines de várias contas do Twitter e Facebook) e Me (que mostra menções a todas as minhas contas) que já haviam surgido anteriormente nas versões do Tweetdeck para outras plataformas.

Em compensação, o novo TweetDeck é bem menos configurável, mudou o comportamento de determinadas funções, e continua tendo um visual default bem peculiar, mesmo tendo mudado.

Portanto, se você usa o 0.38 feito em Air, o upgrade é uma aposta: eu gostei, mas é porque as funções e configurações removidas não me fazem falta, e a nova interface me agradou. Será que lhe agradará também?

O TweetDeck 1.0 é grátis na Mac App Store.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: