Kindle no iPad: Enviando arquivos DOC e PDF por e-mail para conversão automática

A capacidade de enviar documentos (DOC e PDF) para a Amazon e tê-los automaticamente convertidos para o formato apropriado e disponibilizados para download e leitura no seu Kindle pessoal é uma característica que durante muito tempo separava os Kindles em hardware da Amazon dos apps de Kindle disponíveis em outras plataformas.

Mas há algumas semanas fui informado de que isto começou a mudar, e hoje ao abrir o app do Kindle no meu iPad fui saudado pela mensagem abaixo, informando que agora eu também posso fazer uso do serviço:

A mensagem acima não diz, mas não basta sinplesmente começar a enviar os arquivos para o endereço mencionado: antes é preciso visitar a página da sua conta na Amazon e, na opção "Personal Document Settings", incluir a autorização para cada um dos endereços de e-mail que você deseja permitir que enviem documentos para a sua conta @kindle.com, cujo endereço também pode ser consultado na mesma página.

Depois é só enviar os e-mails com os anexos, aguardar a conversão (para mim, 1 livro em DOC e um trabalho de aula em PDF foram convertidos em menos de 5 minutos) e fazer o download no app do Kindle.

Depois do Download (que eu comandei na opção "Documentos", no alto à direita da tela Início), os meus 2 arquivos de teste ficaram imediatamente disponíveis na tela Início, onde podem ser reconhecidos abaixo por não terem imagem de capa - o Kindle mostra a imagem da primeira página deles:

Aproveitei para atualizar a versão do app do Kindle no iMac, mas ele não mostrou nenhuma opção de download destes arquivos. Pelo site do Kindle, a opção de enviar para meu Mac e iPhone aparecem desabilitadas, e só a do iPad está ativa.

O serviço é gratuito, aparentemente está sendo oferecido aos usuários do app para iPad de forma gradual (embora haja quem diga que já está disponível no site mesmo para quem ainda não recebeu a notificação), e o site do Kindle me informa que tenho disponíveis 5GB de espaço para meus documentos pessoais enviados desta forma. Certamente farei bom uso!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: