Fique de olho: 10 apps para Mac que prometem novidades em 2012

Quem tem Mac há algum tempo certamente já possui uma seleção de apps que constituem um verdadeiro "kit default" que recomendariam a um recém-chegado: aquelas que quase chegam a se confundir com a plataforma em si, de tão integradas e complementares.

Já tratamos delas em posts anteriores (recomendo este: Apps para Mac: um kit de 10 ferramentas essenciais para os recém-chegados), mas hoje é a vez de vermos algo diferente: um conjunto de 10 apps que ainda não conquistaram o mesmo destaque em relação ao público em geral, mas que prometem chamar atenção em 2012.

A lista foi preparada pelo Mac.Appstorm e é fortemente inclinada ao tipo de aplicativo no qual tenho interesse: produtividade pessoal, editores de texto e de código, ferramentas de desenvolvimento web (mas também inclui um ou outro exemplo de outras áreas).

Eu gostaria de saber em quais apps para Mac vocês estarão de olho em 2012. Enquanto vocês não respondem, como é meu hábito, não vou traduzir a lista publicada pelo Mac.appstorm, mas quero comentar. Vamos aos apps selecionados:

  1. Wunderkit: no momento é o aplicativo que aguardo com mais atenção. Evolução do Wunderlist, que é a pedra fundamental da minha produtividade pessoal, registrando minhas tarefas e pendências e sincronizando-as entre computadores, tablets e smartphones, ele promete trazer uma série de recursos que me fazem falta (como contextos, subtarefas e tarefas recorrentes) e outros nem tanto (como a coordenação de atividades em equipes). Segundo a nota divulgada anteontem, o Wunderkit parece estar indo bem!
  2. Mou: um editor de textos para a web que suporta a marcação de formatos usando o padrão Markdown e exibe um preview do texto formatado ao lado da janela de edição, ele já me interessou mesmo durante o beta, e avança rapidamente.
  3. Chocolat: também um editor de textos para a web com características interessantes, incluindo preview ao vivo.
  4. Sublime Text 2: na mesma linha, mas este editor nasceu no Windows, atraiu atenção e promete chegar ao Mac (e ao Linux) em 2012.
     

  5. Gradient: um editor para a criação de gradientes em CSS. Atualmente só suporta gradientes de 2 cores, mas está prevista para 2012 a expansão que permitirá gradientes multistep com mais cores.
  6. Spotify: o que eu gostaria mesmo é que em 2012 este serviço on-line de músicas chegasse oficialmente ao Brasil.
  7. Adobe CS6: não sou público-alvo do pacote de ferramentas da Adobe, mas dizem que a nova versão chega em 2012, e os usuários já andam atentos às informações que circulam sobre novas ferramentas e recursos.
  8. Caffeinated: Afinal o que mais precisamos é de mais um leitor de feeds RSS, certo? Se bem que a possibilidade de acrescentar funcionalidades por meio de scripts, apontada como um diferencial ao qual esta ferramenta vem dando atenção especial, pode mesmo ser interessante.
  9. TextMate 2: nova versão de um clássico da edição de texto e códigos.
  10. Coda 2: Nova versão deste ambiente de desenvolvimento.

Agora é a sua vez: que novo app ou atualização você está aguardando atentamente para 2012?

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: