iPad 3: quais destes 10 rumores vão se confirmar na quarta?

A Apple considerou que ontem, data de um keynote importante para uma empresa rival, era um bom dia para confirmar um evento relacionado ao iPad para o próximo dia 7 (como já se especulava há alguns dias) e assim gerenciar a seu favor o espaço na imprensa.

As imagens dos convites que a Apple envia à imprensa quase invariavelmente possuem mensagens ocultas e sutilezas cujo significado, para variar, só poderá ser compreendido de forma definitiva após o evento – mas isso não impede o surgimento de um conjunto de análises e "análises" que colocam o convite e suas circunstâncias sob um pento fino tão intenso como deve ser a análise que a CIA faz de uma foto oficial de palanque de autoridades norte-coreanas durante um desfile militar ツ

Em um evento da Apple no ano passado eu promovi um bolão para ver quem acertava quais rumores seriam confirmados mas, francamente, dá trabalho demais gerenciar isso, por mais que eu goste de distribuir brindes geeks.

Neste ano vou fazer algo bem mais simples: pegar carona no rol de rumores do iPad 3 que o TechCrunch já preparou. Se vocês quiserem opinar nos comentários sobre quais deles vão se confirmar, fiquem à vontade, e talvez eu até me inspire a enviar um brinde similar ao do ano passado caso alguém acerte 100% ツ Vale lembrar que até mesmo o nome iPad 3 e a afirmação de que ele será lançado neste evento ainda são rumores sem confirmação oficial pública!

A lista abaixo mostra os rumores apontados pelo TechCrunch, um pictograma indicando (de forma positiva ou negativa ) se os editores de lá acham que vai se confirmar em algum aparelho da linha, e meu comentário a respeito. Ao final, apresento a minha lista de quais eu acho que se confirmarão, e convido vocês a fazer o mesmo!

  1. Tela retina de alta definição não faltaram indicativos de que algum modelo da linha iPad terá uma tela de 2048x1536 e, francamente, será muito bem-vindo.
  2. Moldura sensível ao toque a imagem do convite parece indicar a ausência do botão Home, e os gestos na moldura poderiam ser os seus sucessores, diz a teoria.
  3. CPU de quatro núcleos mais desempenho é bom, mas nem sempre o gargalo é a CPU. Além disso, preservar a bateria também é importante.
  4. Câmera similar à do iPhone 4S Se o nome do rumor fosse "uma câmera melhor que a do iPad 2", seria difícil ele não se confirmar. Mas ir até o nível da câmera do 4S em um dispositivo que não é muito conveniente como instrumento de tirar fotos?
  5. Mais grosso a expectativa de uma tela de mais alta definição e de um processador mais potente levam a esperar mais retroiluminação e mais bateria, o que conduziria a um design não tão fino quanto o do iPad 2.
  6. LTE a questão da disponibilidade e demanda de conectividade sem fio mais avançada nos EUA é complicada o suficiente para nem o autor do TechCrunch arriscar um palpite objetivo a respeito.
  7. iPad mini a ideia de um iPad com dimensões menores me parece BEM duvidosa. Mas se o rumor fosse de que vai uma opção de iPad menos cara (por exemplo, mantendo as especificações do iPad 2), eu acharia mais palatável.
  8. Recursos do Mountain Lion Francamente, com tantas características do iOS indo parar no OS X, eu não me surpreenderia que algumas fizessem o caminho contrário também, mas não sei qual a lista específica de recursos que o TechCrunch quer referenciar aqui.
  9. O fim do conector de 30 pinos Este padrão herdado dos iPods tem que morrer algum dia, mas será que a hora dele já chegou? Eu não me surpreenderia muito se a Apple deixasse órfãos nossos cabos e acessórios, mas me parece cedo pra isso. Em compensação, eles querem popularizar o Thunderbolt...
  10. Siri Combinaria muito bem com o meu perfil de uso do iPad (mais do que no iPhone, no meu caso). Será?

Eles provavelmente esqueceram de incluir algum rumor, mas você pode mencioná-lo nos comentários também ツ

Meu palpite: daqui a 1 semana veremos confirmação (em algum modelo da linha) dos rumores 1, 5, 8 e 10. Sobre os rumores 4 e 7, acredito em versões com ressalvas, que mencionei nas descrições acima.

E você?

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: