MacBooks, minis e iMacs de 2010 agora também têm a partição de recuperação do Lion

Boa notícia para quem tem um Mac que já entrou com orgulho na categoria que o mercado automobilístico chama de seminovos: a Apple lançou na manhã de hoje um conjunto de 3 pacotes de atualização de firmware que agora completam o suporte à partição de recuperação do OS X Lion em todos os modelos de MacBook, Mac mini e iMac lançados de 2010 em diante.

A partição de recuperação permite pressionar ⌘+R durante o início do boot para ter opção de verificar/restaurar o disco, reinstalar o Lion a partir da Internet ou mesmo restaurar um backup via Time Machine. Ela substitui com grande vantagem a alternativa default de reinstalação para quem comprou um Mac em 2010 e hoje usa o Lion, que seria dar boot com o DVD de instalação do Snow Leopard, instalá-lo, e depois fazer novo upgrade para o Lion.

Aliás, mesmo com partição de recuperação à disposição, pode compensar criar também um pen drive de recuperação do Lion quando você tiver oportunidade.

As atualizações disponibilizadas hoje são: MacBook Air EFI Firmware Update 2.3, iMac EFI Update 1.8 e MacBook Pro EFI Firmware Update 2.6. Recentemente também foram lançados o MacBook (Mid 2010) EFI Firmware Update 2.1 e o Mac mini (Mid 2010) EFI Firmware Update 1.5.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: