Tweetbot: como ativar as notificações do iPhone e iPad

A versão 2.0 do TweetBot (que foi a primeira para o iPad) saiu há poucos dias e, na ocasião, eu comentei que gosto deste app a ponto de, quando ainda não havia a versão para o iPad, usar nele a versão para iPhone, mesmo em detrimento de tantos outros clientes Twitter nativos para o tablet da Apple.

A chegada da versão para iPad e a intensidade da reação dos usuários fez com que muitos curiosos experimentassem o app pela primeira vez nesta semana e, por usá-lo na configuração default, acabam não percebendo um recurso que muitos considerariam útil: o acesso do TweetBot à Central de Notificações do iOS, para avisar sobre eventos considerados relevantes (cada um escolhe os seus: DMs, menções, novos seguidores, ser marcado como favorito, etc.) mesmo quando outro app está em execução.

Como a versão 5 do sistema iOS dos iPhones e iPads (e iPods Touch, claro) trouxe no ano passado um novo sistema de notificações que consegue informar sobre os eventos sem atrapalhar o uso de outros apps, pode valer a pena considerar a ideia de fazer uso dele também para seu uso do Twitter.

O procedimento não é dos mais complexos, mas tem bem mais passos que a típica configuração de apps no iOS. Começa por pressionar o ícone do usuário no canto superior esquerdo da tela (marcado com a seta vermelha na tela da esquerda, acima), depois em Accounts & Settings, em Settings, no nome do seu usuário e em Notifications - e aí você chegará na tela da direita, acima.

Aí é só usar os botões ON/OFF para escolher quais dos eventos deverão gerar notificação. Além disso, você pode usar as "Sleep Options", se ativar, para definir o horário de início e o horário de fim do período diário em que deseja não ser notificado pelo TweetBot.

E não esqueça de dar uma revisada nas opções de notificação (no app Ajustes) para ver se está tudo de acordo com as suas preferências!

Hat tip: Cult of Mac

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: