Faça já o upgrade para o Flipboard 1.8

O Flipboard é um dos top 10 apps para iPad da nossa lista, e certamente é o app que fica mais tempo aberto no meu iPad, por uma razão muito simples: atualmente ele representa a forma mais confortável e conveniente de eu acompanhar as novidades dos sites que me interessam e que eu não consigo visitar diretamente mais de uma vez por dia.

Para sumarizar sua funcionalidade, ele monta uma revistas personalizadas atualizadas on-line com o conteúdo de várias fontes que eu mesmo escolho, incluindo os links que meus amigos divulgaram no Twitter e Facebook, os feeds do Google Reader, uma pesquisa do Twitter por menções ao nome do meu bairro, e vários sites e temas com versões especiais publicados em parceria com a Flipboard, Inc. e oferecidos no próprio app – tudo gratuitamente. Poderia incluir também feeds do Instagram, Tumblr e de outros serviços que não uso.

Ainda, com seus recursos de agregar feeds da sua conta do Google Reader, listas e timelines do Twitter e Facebook e várias outras fontes de informação, ele tem múltiplas utilidades, de acordo com cada perfil de uso.

E a nova versão 1.8 do Flipboard para iPad e iPhone, publicada hoje, traz uma série de novidades interessantes adicionais.

A novidade que eu mais gostei é que o recurso Cover Stories (Matérias de Capa), antes disponível apenas para os usuários do iPhone, agora chegou também ao iPad permitindo reunir em uma revista à parte as matérias em destaque nas demais revistas que você montou. Conforme você usa o recurso, ele aprende (com base em quais notícias você clica para ler mais detalhes) como se adequar melhor ao seu gosto, mas a seleção inicial é feita com base em análise de popularidade de cada notícia com base nas interações que outros usuários do Flipboard tiveram com elas.

Mas há mais novidades, incluindo uma terceira página em que você pode definir ainda mais revistas, refinamentos facilmente perceptíveis no layout e tipografia (com bem mais cara de revista), e muito mais.

Recomendadíssimo! O Flipboard para iPad e iPhone é gratuito e está disponível na App Store.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: