Sparrow: meu cliente de e-mail favorito, agora em versão para iPhone

O Sparrow é o meu cliente de e-mail favorito no Mac, por razões variadas: ele é objetivo, sua interface não é poluída, não tem milhares de ferramentas competindo pela sua atenção que deveria estar firmemente focalizada nas mensagens, tem atalhos de teclado matadores e integração inteligente com o Facebook (para complementar informações de contatos) e Dropbox, entre outros fatores.

Uma versão para o iPhone está prometida há tempo, e hoje chegou a boa notícia: o Sparrow para iPhone já está disponível na App Store, a US$ 2,99.

Assim como o Sparrow para Mac, a recém-lançada versão para iPhone é um cliente de e-mail IMAP, e assim trabalha muito bem com serviços como o Gmail (clássico e do Google Apps), iCloud, Yahoo e qualquer outro provedor que ofereça acesso ao e-mail via IMAP.

Você pode ter múltiplas contas e vê-las em uma única caixa de entrada, e navegar entre as mensagens (apresentadas em threads/conversações), pastas e rótulos por meio de uma interface que tira bom proveito da tela sensível ao toque do iPhone.

Operações como marcar a mensagem com uma estrela ou rótulo, arquivar e apagar também estão ao alcance dos dedos, assim como as essenciais: responder, encaminhar, marcar como lido.

Além disso, outras operações estão disponíveis para acrescentar comodidade ao uso: mudar rapidamente de remetente na janela de edição de mensagens (para quem tem múltiplas contas), selecionar facilmente entre responder ou responder a todos, ter acesso facilitado aos contatos mais frequentes, e mais.

Para futuras versões, já estão prometidos recursos adicionais como navegador interno, opção de enviar & arquivar (como no Mac), só mostrar uma pasta ou rótulo específico, e mais.

Para comemorar, na tarde de quinta-feira publicarei um post explicando como uso o Sparrow (no Mac, por enquanto) para gerenciar com mais eficiência a minha caixa de entrada ツ

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: