TweetDeck 1.3 com "novos" recursos ressuscita minha fé no futuro deste app

O TweetDeck era minha ferramenta favorita para acompanhar o Twitter em várias plataformas (usava no Mac, no iPad, no Linux e mais), mas aí ele foi comprado pela Twitter, Inc. que lançou no fim de 2011 uma nova versão cujas novidades negativas superavam em muito as positivas, incluindo o sumiço de vários recursos e configurações anteriormente existentes. No início eu a achei usável, mas logo me vi criando AppleScripts para incluir recursos que haviam sido removidos.

Eu já estava procurando uma ferramenta alternativa para migrar, mas hoje fui surpreendido pelo anúncio do lançamento da versão 1.3 (veja no vídeo acima), que já está disponível na Mac App Store (ou via web, em web.tweetdeck.com) e traz uma série de "novos" recursos, incluindo:

  • a volta do RT "clássico", que permite incluir comentário
  • previews de imagens (configurável, pode ser ativado/desativado)
  • gerenciamento de listas
  • 2 novos tipos de colunas: Interactions (reune sua inclusão em menções, favoritos, retweets e follows e listas) e Activity (o outro lado da moeda: vê em um local único quem as pessoas que você segue passaram a seguir, favoritaram, incluiram em listas, etc.)
  • mais opções de upload de imagens

Para ser justo, as aspas ao redor do adjetivo novos que eu usei acima são injustas em alguns casos, em especial quanto aos 2 novos tipos de colunas, que me parecem muito bem-vindos.

Bem-vindo de volta aos meus planos de futuro, TweetDeck!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: