App: Scanner portátil no iPhone ou iPad com o Scanner Pro

O app Scanner Pro permite, na prática, transformar o seu iPhone ou novo iPad em um scanner portátil, capturando com a câmera imagens dos seus documentos, recibos, cartões de visita, quadros de aula, e até mesmo documentos de múltiplas páginas.

O reconhecimento das bordas do papel é automático (mas você pode ajustar manualmente se desejar), o arquivo gerado é em PDF e, ao terminar de criá-lo, você pode não apenas armazená-lo em pastas locais do aparelho, mas também enviar por e-mail ou para o Dropbox, Google Docs ou Evernote.

Alguns recursos avançados estão disponíveis, inclusive a possibilidade de proteger com senha os arquivos PDF gerados, enviar via Wi-Fi os arquivos para computadores Mac e PC, e mais.

As câmeras de todos os iPhones recentes estão aptas a fazer bom uso deste app, mas para os usuários do iPad vale lembrar que o novo modelo deste tablet, ainda não lançado no Brasil, é o primeiro a contar com uma câmera com definição suficiente para ser bem aproveitada na captura de documentos. O app também funciona no iPad 2, mas seus resultados serão limitados.

A nova versão 4, recém-lançada, é a primeira a tornar este app (previamente exclusivo do iPhone) compatível com os iPads, e também acrescenta novidades como a organização dos arquivos em pastas, processamento de imagens mais rápido e opções de pesquisa por nome e data.

O review no MacTrast deu a este app alta recomendação de compra (ou upgrade, no caso de quem já tinha a versão exclusiva do iPhone), e eu assino embaixo.

O Scanner Pro custa US$ 6,99 na App Store.

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: