App para podcasts no iPad e iPhone: Apple lança sua solução

Ouvir podcasts no iPhone por meio da ferramenta que a Apple oferecia para isso até ontem (o app Música, anteriormente conhecido como iPod) era uma tarefa desempenhada com qualidade e experiência do usuário bem aquém do esperado, razão pela qual apps especializados de terceiros prosperam.

Essa situação era especialmente curiosa pela relação especial entre podcasts e os produtos da Apple: o nome podcast deriva da marca iPod, cujos aparelhos e aplicativos eram um grande meio de difusão para esta forma de conteúdo em meados da década passada.

Mas hoje isso começou a mudar para melhor: a Apple lançou seu app (gratuito) especializado em podcasts, com todas as funções para encontrar, assinar e ouvir (ou assistir) seus podcasts preferidos no iPhone ou iPad, dispensando completamente o iTunes do computador como intermediário (mas ainda continua possível sincronizar com ele).

É possível assinar podcasts para receber novos episódios conforme se tornarem disponíveis, e também dá de ouvi-los diretamente via Intranet, sem download prévio.

Além disso, tem recursos adicionais como um temporizador para interromper automaticamente após um prazo (por exemplo, para ouvir antes de dormir), a sincronização entre aparelhos (para continuar ouvindo do ponto em que parou) ou a possibilidade de compartilhar os episódios via Twitter.

Sou fã de podcasts (como o brasileiro Hora do Mac ou o norte-americano MacBreak Weekly) e certamente vou gostar de usar a nova ferramenta, e recomendo testá-la, inclusive devido ao preço altamente competitivo ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: