Capa para iPhone com carteira embutida: adotei a BookBook

A capa para iPhone BookBook, da TwelveSouth, é um produto diferente: quando fechada parece um livro (bem surrado), e quando aberta revela não apenas o iPhone como ainda compartimentos para documento, cartões e dinheiro.

Lutando há anos contra a tendência crônica de acumular em uma carteira tradicional todo tipo de papel que a vida me traz, há 3 semanas adotei a BookBook como solução alternativa: ela é bem prática, mas o espaço interno para armazenamento é tão restrito (embora bem planejado) que simplesmente não dá de acumular nela outras coisas, que assim acabam indo diretamente para seu devido lugar – que, frequentemente, é o cesto de reciclagem.

Eis o que ela esconde: 3 compartimentos para cartões (ou documentos no mesmo formato de cartão de crédito, que atendem a uma norma internacional ISO) sendo um deles transparente, mais um bolso para cédulas ou documentos maiores (até o tamanho do iPhone 4/4S), e mais o estojo para o iPhone em si, deixando acessíveis na lateral o conector de expansão, as caixinhas de som, os botões de mudo e volume, o conector de fone de ouvido, a câmera frontal, o botão frontal e o superior.

Eu comecei a testar querendo não gostar: achei que o uso do telefone deixaria os cartões expostos, que a ausência de um “buraco” na capa do livro atrapalharia para tirar fotos com o iPhone, que ia ser difícil me adaptar a ter tão poucos documentos, e mais.

Mas a prática me desmentiu em todos os pontos: no uso normal do iPhone (para usar a tela ou para telefonar), o “verso” dele onde estão os cartões é facilmente oculto pela mão, ou está apoiado na mesa; para quem tira muitas fotos a capa deve atrapalhar mesmo, mas no meu caso é só empurrar o aparelho um pouco para fora na rara ocasião; e andar com poucos documentos não foi tão difícil assim.

Para resumir, já estou na terceira semana da experiência, e até agora sucesso total, embora haja algo que me atrapalhe na prática: as novas notas de Real são grandes demais e “sobram” pra fora do compartimento interno. Nada que impeça o uso (elas não ficam visíveis ou algo assim – elas sobram em direção à dobra ou lombada interna do estojo), mas é indesejado.

A BookBook não é das mais baratas, mas é relativamente fácil de encontrar (no eBay encontrei hoje vários fornecedores que entregam no Brasil, por exemplo), e eu estou gostando. Recomendo!

E veja também o artigo que publiquei no Efetividade.net sobre ela e a organização de carteiras ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: