Usando o flash da câmera do iPhone como alerta de chamadas e mensagens

Já faz um bom tempo que o iOS permite configurar o potente flash da câmera traseira do iPhone como um complemento aos seus alertas tradicionais, como toques e vibrações.

Eu aderi ao novo recurso logo que foi disponibilizado, porque é muito eficaz: o flash é forte o suficiente para brilhar até mesmo através do tecido do meu bolso da blusa, e muitas vezes me alcança em situações que o alerta auditivo e tátil não são suficientes.

Mas notei que vários outros usuários de iPhone 4 e 4S, que poderiam fazer uso do mesmo recurso, se espantam ao vê-lo em funcionamento no meu aparelho, e mais de uma vez me confessaram que vieram perguntar como se faz só depois de procurar bastante onde ativer, sem encontrar.

E a razão é simples: a ativação não é nos Ajustes de Sons (onde definimos os toques e vibrações), nem nos de Notificações, onde algumas pessoas já me contaram ter procurado.

O alerta visual por meio do brilho do flash é um recurso assistivo, voltado às pessoas com deficiência auditiva, e portanto pode ser encontrado junto aos outros recursos da mesma natureza, em Ajustes | Geral | Acessibilidade. É só ativar o recurso "Piscar Flash nos Alertas" e aguardar a próxima ligação ou mensagem para testar ツ

Veja também: Vibrações personalizadas para cada contato no iPhone

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: