AirCurve Play: amplificando o som do iPhone 4/4S, sem fio nem bateria

O AirCurve Play é uma aplicação bem pensada dos princípios físicos da acústica: como uma caixa de ressonância de um violão, seu formato é planejado para amplificar o som do iPhone sem eletrônica, fios, bateria... nada.

Você simplesmente encaixa o iPhone nele (sem conectores eletrônicos, basta posicioná-lo no local apropriado), e a mágica (ou ciência) acontece: todo som emitido pelas caixas de som integradas do iPhone fica 10 decibéis mais alto, sem atrasos nem distorções. Vale para músicas, vídeos, o despertador, o toque das chamadas, conversações do FaceTime ou mesmo telefonemas usando o viva-voz.

Para quem teve a versão anterior do AirCurve que encaixava no iPhone 3GS, várias boas notícias: na versão para o iPhone 4 (e compatível com o 4S, segundo me dizem), a operação é tanto em pé (retrato) quanto de lado (paisagem), todos os conectores e botões do iPhone ficam facil e diretamente acessíveis (dá para deixar carregando enquanto toca, mudar volume, etc.), e dá para encaixar o iPhone sem tirar alguns modelos de capas (incluindo o Bumper oficial da Apple).

O AirCurve é feito em material transparente, e a amplificação do som é bastante perceptível – e experimentar isso é simples, basta colocar o iPhone para tocar uma música antes de encaixá-lo; no momento do encaixe, o volume da música dá um salto.

Lembra de quando descrevi, em um post recente sobre caixas de som sem fio, o meu cenário de colocar uma música ambiente em churrascos com poucas pessoas, mas sem abafar a conversa? Desde que o meu AirCurve chegou, considero a situação resolvida: ele consegue preencher o ambiente com competência, e satisfaz meus requisitos de não exigir tomada e poder ser guardado em qualquer gaveta logo depois.

Já vi o aparelho à venda no varejo brasileiro, mas não tenho nenhuma referência para oferecer (leia-se: não lembro em qual loja foi). O meu foi trazido do exterior e custou cerca de US$ 25. Se você encontrar a um bom preço, recomendo!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: