Beta do Tweetbot para Mac

A nova versão beta do Tweetbot para Mac corrige bugs, permite copiar tweets da timeline, permite 'abrir em nova coluna', acrescentou gestos e atalhos de teclado e mais.

O TweetBot para Mac é uma proposta recente de trazer ao desktop o meu cliente preferido do twitter no iPhone e iPad, e suas primeiras versões de desenvolvimento foram suficientes para começar a remover o TweetDeck do meu Mac, apesar de ainda não se tratar de um software pronto.

Mas recentemente as novas restrições do Twitter fizeram os desenvolvedores cancelar a participação do público nas versões alfa, dizendo que só voltariam a oferecer versões públicas no lançamento da versão definitiva da ferramenta.

A razão do cancelamento era clara: como agora o Twitter impõe a eles um número limitado de ativações de usuários, eles não querem usar este limite em mais usuários da versão de desenvolvimento.

Em outras palavras, quem pegou, pegou. E essa conclusão permanece, embora uma nova versão de desenvolvimento (o beta do TweetBot) tenha sido disponibilizada hoje.

Funciona assim: quem já instalou uma versão alfa do produto (ou seja, já o associou a uma ou mais contas do Twitter em seu Mac, consumindo assim o recurso tornado artificialmente escasso pelos donos do Twitter) pode instalar o beta e usar as contas previamente autorizadas.

Mas novas contas não podem ser autorizadas, ou seja, quem ainda não tinha instalado, não poderá usar, e continuará tendo de esperar pelo lançamento da versão definitiva, que vai ser disponibilizada (em breve, imagino) na Mac App Store, sem restrições.

Mas recomendo ler os comentários dos usuários no anúncio de lançamento do beta antes de prosseguir!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: