Carregador para iPhone com pilhas comuns

Um carregador de iPhone que funciona a partir de 3 pilhas AAA ("palito") comuns pode resolver muitas situações ツ

A foto acima mostra o modelo que eu uso: é o reNUE Battery Pack, da Scosche (mas quando eu comprei ele se chamava iBat 3), um carregador para iPhone que tem a vantagem de não precisar ser previamente carregado: basta colocar pilhas alcalinas novas nele, conectar ao iPhone e pronto, a carga começa.

Com 3 pilhas novas ele é (segundo a documentação, e minha experiência prática não difere muito) capaz de carregar completamente um iPhone que estava com a bateria zerada, ou prover o equivalente a 15h de música/3h de vídeo.

A opção por carregar o celular a partir de pilhas comuns, e não do acendedor do carro ou de uma bateria que precise ser previamente carregada, nasceu de constatar que assim, além da independência em relação a tomadas nessas horas, eu passei a ter uma solução à mão quase em qualquer horário nos centros urbanos, pois pilhas são produtos fáceis de encontrar até na sala de embarque do aeroporto ou no posto de gasolina 24h mais próximo.


O meu carregador eu comprei em 2010, em uma banca de revistas de aeroporto, e já usei bastante desde então. Com 3 pilhas novas ele frequentemente levou o meu iPhone (modelos 3GS e 4) até o dia seguinte, e já aconteceu até de as pilhas se esgotarem e eu prorrogar o uso simplesmente comprando mais 3 pilhas.

Como ele é bem leve, dá para levar sempre na mochila, comprando pilhas (proporcionalmente bem mais pesadas) quando necessário. Claro que quando a possível oportunidade de usá-lo se apresenta com antecedência, também não custa já colocar uma embalagem de pilhas junto com ele no mesmo compartimento.

Não é difícil encontrar similares em lojas de eletrônica, ou mesmo na web. Veja este genérico chinês com uma porta USB para conectar o cabo do seu aparelho de quase qualquer marca, e que já vem com adaptadores para vários conectores comuns, por exemplo. Aproveite e veja também este modelo da Duracell que exige carga prévia (não aceita pilhas) e precisa que você leve um cabo compatível junto, mas é fácil de encontrar no Brasil.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: