Programando para iPhone e iPad - ganhe seu exemplar do livro

A Novatec lançou o livro Programando para iPhone e iPad, em que o autor André Milani descreve, em 440 páginas, os passos necessários para dominar o Xcode e as tecnologias envolvidas na programação para iOS, voltados a quem já tenha o conhecimento básico da estrutura de programação - ou seja, a quem já sabe o que são if, for e while.

O livro está dividido em 20 capítulos, que começam apresentando de relance a linguagem Objective C e o framework Cocoa Touch, e depois passam a detalhar seus elementos, com capítulos dedicados a itens como:

  • Reconhecimento dos variados gestos e toques
  • Aplicações multiviews
  • Rotação e redimensionamento automáticos
  • GPS, Core Location e Map Kit
  • Câmera
  • Adequação ao iPad
  • Armazenamento de dados
  • Orientações sobre a App Store
  • e mais

Como no caso de qualquer livro impresso sobre desenvolvimento para plataformas que avançam rapidamente, o desafio é a atualização: o livro apresenta o iOS 5 como a versão nova do sistema (o que ainda é, mas está às vésperas de mudar), e houve ao menos uma versão nova do Xcode desde a sua impressão.

Essa situação é comum e não compromete a utilidade do livro no aprendizado, mas frequentemente coloca o leitor na posição em que ele preferirá usar a mesma versão do Xcode tratada no livro, ou usar o livro em português como fio condutor do seu estudo por outras documentações da ferramenta.

Para saber mais detalhes, dê uma olhada no sumário em PDF e no seu primeiro capítulo.

Ganhe seu exemplar

A editora Novatec me disponibilizou um exemplar do Programando para iPhone e iPad para sortear entre vocês. Para participar basta realizar uma (ou ambas) as ações abaixo, até terça-feira, 21 de agosto:

a) Seguir o @brmacblog e twittar a seguinte frase: Estou concorrendo ao livro de programação para iPhone e iPad da @novateceditora sorteado pelo @brmacblog http://br-mac.org/?p=3241

b) Comentar aqui neste post preenchendo corretamente seu endereço de e-mail no campo apropriado, dizendo que tem interesse em concorrer ao sorteio e contando qual a linguagem em que mais gosta de programar hoje, e há quanto tempo escreveu seu primeiro programa nela.

Se você fizer as 2 operações concorrerá no sorteio (via random.org) com o dobro de chances em relação a quem optar por apenas uma delas.

Twits e comentários repetidos serão desconsiderados, e tentativas de participar com múltiplas identidades, se identificadas, serão anuladas.

O sorteio ocorrerá na quarta-feira (22 de agosto) e o vencedor será informado por e-mail (caso tenha participado via comentários) ou twitter (no outro caso) para que possa enviar um endereço postal no Brasil que será entregue à Novatec para envio do livro. Todos os casos não mencionados neste breve regulamento ou em atualizações publicadas por mim nos comentários serão resolvidos soberanamente pela administração do BR-Mac, e a sua participação implica na aceitação destas regras.

Boa sorte e boa leitura!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: