Mais de uma biblioteca do iTunes no mesmo computador: como fazer

O leitor E. S. me encontrou no elevador e apresentou a seguinte dúvida:

Eu e minha esposa compartilhamos um mesmo Mac, sem ter usuários separados para cada um. Mas gostaríamos de ter bibliotecas de músicas do iTunes separadas, para cada um ouvir no computador (e sincronizar com outros aparelhos) só as suas favoritas, e não as do outro. Tem como fazer?

Tem sim como ativar múltiplas bibliotecas do iTunes no mesmo Mac, e não é complicado: basta encerrar o iTunes (pelo menu ou pressionando ⌘+Q) e iniciá-lo novamente com a tecla Option pressionada. O iTunes apresentará a seguinte tela:

A partir daí as opções são simples: na primeira vez você cria a biblioteca adicional, e nas próximas vezes (sempre iniciando o iTunes com o Option apertado) simplesmente escolhe qual das bibliotecas deseja usar.

A dica é oficial da Apple, e vem acompanhada de uma sugestão: acostumar-se a lembrar de fechar o iTunes quando terminar de usar, reduzindo a chance de o outro usuário inadvertidamente sincronizar seu iPhone com a biblioteca errada que já estava aberta antes de ele começar a usar o computador.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: