Voyeurismo geek: o que tinha na mochila do editor do The Verge

Um bat-cinto em forma de mochila: o site The Verge publica periodicamente uma seção em que pergunta a membros da sua equipe ou personalidades do mundo tech, literalmente, o que eles levam em suas mochilas.

Sempre acho interessante, a ponto de pensar em promover algo parecido por aqui (já fiz algo parecido no Efetividade.net, em 2010).

Afinal, ver o conteúdo da mochila (ou pasta, ou bat-cinto de utilidades, ou o que for) de outros geeks sempre pode ser fonte de inspiração sobre como tirar melhor proveito dos nossos próprios kits tecnológicos, ou mesmo orientar sobre o que falta (ou está sobrando) em termos de funcionalidade de nossas próprias mochilas.

E uma das edições iniciais da série do The Verge me pareceu especialmente interessante para mencionar aqui no BR-Mac porque o conteúdo da mochila do Chris Welch inclui vários itens do "mundo Apple", com algumas modificações e configurações especiais que mostram a capacidade e versatilidade dos equipamentos.

Para os detalhes eu recomendo visitar o post completo no The Verge, mas vou comentar abaixo alguns dos pontos que me atraíram a atenção.

Começando pela mochila em si, uma CompuDayPack da Lowepro que é projetada tendo em mente os fotógrafos, com um compartimento inferior espaçoso para abrigar e proteger câmera e lentes, mas com espaço adequado nos seus compartimentos para levar junto um notebook de até 17 polegadas, os acessórios e o que mais for necessário – e alças planejadas para levar este peso com conforto e segurança.

O computador que ele leva na mochila é um MacBook Pro de 2010, com a tela opcional menos reflexiva (matte), e que ele destaca continuar rápido e apto a encarar todas as tarefas que precisa. Mas algumas mudanças foram efetuadas por baixo do capô: o disco do sistema operacional foi trocado por um SSD (Crucial M4 de 128GB), e no lugar do drive de DVD foi colocado um HD de 1TB – mais ou menos como vimos neste artigo anterior.

Até recentemente ele levava na mochila o iPad 1 que aparece na foto, mas na semana passada ele foi trocado por um novo iPad com suporte a LTE. Sobre o iPad anterior, o destaque é que ele deixou para comprá-lo quando o iPad 2 foi lançado, e assim garantiu um descontão de US$ 300.

Alguns acessórios interessantes chamam a atenção: o drive externo de 1GB (G-Drive, descrito como confiável, silencioso e rápido), e 2 pares de fones de ouvido, sendo o externo um Grado SR-80IS (melhores graves) e o interno um Etymotic ER-4PS (maior fidelidade e isolamento).

Tem mais detalhes a ver no post: ferramentas de manutenção, acessórios para limpeza das lentes, a própria câmera – que não é minha praia – e mais. Visite!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: