Problema com conexão Wi-Fi no Mac com Mountain Lion: uma solução alternativa

Desde o lançamento do OS X Mountain Lion, há algumas semanas, tenho visto uma série de usuários comentarem (individualmente e em artigos) sobre problemas com o acesso a WiFi e a redução dos problemas de bateria.

Não é meu caso: instalei o sistema pelo procedimento oficial (upgrade simples a partir do Lion ou do Snow Leopard) já em 4 Macs, e em nenhum deles encontrei a situação descrita.

Mas o fato de o problema não ocorrer para mim não significa que não pode ter ocorrido para você, e se você está em busca para uma solução para conexão a redes sem fio enquanto uma atualização não chega para resolver a situação de vez, este artigo do OS X Daily pode interessar.

Embora a fonte mereça crédito, destaco que não coloquei muita fé nas dicas (que incluem limitar o tamanho máximo dos pacotes a um valor especial, renovar a concessão de endereço IP e adicionar uma nova localização), mas devo assumir que eles testaram antes de divulgar. Eu, sem o problema, não tenho como fazê-lo e não, não desejo ter o problema para poder testar ツ

Os detalhes você encontra lá no OS X Daily, mas a dica da localização é em Preferências do Sistema | Rede e envolve criar uma nova localização (no alto da janela, onde provavelmente a sua está marcada como Automática); a dica da renovação da concessão de IP (após criar a localização) é em Preferências do Sistema | Rede Wi-Fi | Avançado | TCP/IP e se baseia em clicar no botão "Renovar concessão de DHCP" (assumindo que você esteja usando DHCP no campo Configurar IPv4, caso contrário ignore este passo); já a dica do tamanho máximo de pacote é em Preferências do Sistema | Rede Wi-Fi | Avançado | Hardware e envolve selecionar para configurar Manualmente o MTU no valor de 1453.

Entre os leitores que comentaram lá no OS X Daily, a predominância é de relatos de sucesso (especialmente a dica do MTU apropriado a conexões de banda larga comuns), mas também há alguns relatos de continuidade dos problemas.

De qualquer forma, boa sorte!

Ah, e sobre o problema da duração da bateria, já vi 3 relatos individuais (o mais recente foi ontem, pelo @GordoGeek) de que a bateria voltou a durar bem mais quando desativaram o Flash no navegador. Não sei se há relação causal ou mesmo se há algo mais a ser verificado, mas enquanto não vier alguma informação adicional, fica o registro!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: