Absolute Radio: música boa, variada e grátis no seu Mac, iPad e iPhone

Se você está no computador durante o final de semana, uma dica rápida e musical: instale o app gratuito da Absolute Radio.

Eu instalei o Absolute Radio 90s player, mas não deixe o título lhe enganar: como você pode ver na imagem abaixo, o player tem 6 botões que permitem escolher os canais específicos de música das décadas de 80, 90 e 00, além da estação de rock clássico e a "genérica".

O app e o serviço são gratuitos, e a razão é simples: a programação é de várias estações de rádio (FM e DAB) de uma rede britânica, que é transmitida sem remover os intervalos comerciais, spots de notícias, comentários e mais.

Mas a ênfase é nas músicas e, ao contrário de outras rádios especializadas em "décadas", a seleção é ampla, e em alguns dos canais é oferecida a garantia de que nenhuma música repetirá em menos de 8 horas.

O app é pequeno, funciona do OS X 10.6 em diante, e operar é muito fácil: escolha qual canal quer ouvir e aperte Play. Se quiser, pode alterar o volume também, e era isso.

Para quem preferir, também estão disponíveis apps da Absolute Radio para iOS, para ouvir no iPhone e iPad. E várias das estações também estão disponíveis para streaming direto no iTunes e na Apple TV, se você estiver disposto a procurar!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: