MSN no iPad: tem sim, e é bom - e também tem Gtalk, Facebook Chat, Skype, Jabber e até ICQ

MSN no iPad e iPhone é uma entre várias categorias de bate-papo bastante procuradas: dependendo dos seus contatos, algumas pessoas preferem o chat do Facebook, Google Talk, ICQ, Skype, Jabber e várias outras opções.

O IM+ Pro é uma solução para todas elas. Ele permite cadastrar as suas contas de todos os serviços mencionados acima (e vários outros...) e bater papo com seus amigos usando o iPad, o iPhone ou o iPod Touch.

Além do tradicional chat em texto, dependendo do serviço ele permite também enviar fotos, vídeos e até notas de voz. Ele mostra quando a outra pessoa está digitando e, no caso de serviços com o necessário suporte (Skype, MSN, AIM e ICQ), ele também permite a conversa em grupos.

Entre os recursos típicos de dispositivos móveis, ele também permite sincronizar (via iCloud) as suas preferências e configurações de contas entre vários dispositivos, tem um recurso de definir mensagens de status dependendo da sua localização geográfica, e a possibilidade (por meio de uma conta do serviço Neighbors, que não testei) de procurar contatos que estejam próximos da sua localização atual.

A interface é em português, e as opções (bastante variadas) são fáceis de localizar e usar. O cadastramento das contas também é bem simples: testei com contas do MSN e do Gtalk, e em ambos os casos bastou selecionar o serviço, informar o login e a senha.

Ao conectar, a conversação é bem mais natural do que outros apps de bate-papo que testei anteriormente: a lista de contatos online e offline é exibida e você pode abrir chats com qualquer um deles, definir seu status, etc.

E um detalhe interessante: o preço normal do IM+ Pro é ~US$ 10 e no final de semana passado entrou em promoção a ~US$ 2. Minha sugestão: faça um teste com a versão gratuita IM+ e, se aprovar, aproveite o preço especial do IM+ Pro!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: