Assistir vídeos do computador no iPad e iPhone com o app Plex

Assistir vídeos do computador no iPad, via Internet ou na rede local, é a especialidade do app Plex, que roda no iPad, iPhone ou iPod Touch e se conecta ao gratuito Plex Media Server no Mac (também disponível para Windows e para Linux) para dar acesso aos vídeos, músicas e fotos do seu computador.

Quando você escolhe o vídeo que quer assistir no iPad ou iPhone, ele pede ao Plex Media Center, que se encarrega de converter os formatos, redimensionar, e o que mais for necessário, automaticamente e na hora, para que os arquivos multimídia do seu computador possam ser exibidos no app.

Além disso, caso você também assista aos filmes e séries no Plex Media Center do seu computador, as informações (incluindo o ponto em que você parou de assistir a cada vídeo) são sincronizadas com o app, facilitando a continuidade. O Plex também oferece o recurso Plex Channels, que essencialmente são formas de obter conteúdo de dezenas de sites e disponibilizá-los ao app.

Para completar, o app Plex ainda serve como um controle remoto para quando você resolver assistir aos vídeos no Plex Media Center em seu computador.

O app Plex foi atualizado ontem, e continua a tirar proveito do conhecimento multimídia acumulado no desenvolvimento do Plex em outras plataformas desde 2008, quando surgiu a partir de um fork do projeto open source XBMC.

Veja mais detalhes sobre os formatos suportados, requisitos de hardware para o computador consultando o Plex para iPad e iPhone na App Store.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: