App para resultado de eleição 2012 no iPad e iPhone

App para iPad e iPhone permite acompanhar a apuração das eleições para prefeito e vereador de todos os municípios do Brasil.

Nas eleições de 2010 o app iDivulga (então disponível apenas para iPhone) já havia chamado a atenção de muitos usuários pela eficiência com que permitiu acompanhar a totalização das eleições conforme os números eram disponibilizados pelo TSE, simultaneamente aos grandes portais e redes de imprensa.

Para 2012, a nova versão do gratuito iDivulga chega renovada, trazendo suporte também ao iPad e aos iPhones com tela Retina, e várias alterações para torná-lo mais completo e fácil de usar.

Agora é possível acompanhar até 4 apurações na mesma tela, marcar candidatos como favoritos (para opcionalmente permitir que o app mostre apenas os dados deles), localizar candidatos por meio de um recurso de pesquisa, e até compartilhar resultados no Twitter e Facebook diretamente a partir do app.

Para completar, além dos dados de votação, também poderão ser acompanhadas outras estatísticas relacionadas, como abstenção, percentual já apurado, votos válidos, votos brancos, nulos e outros.

Se você instalar o iDivulga desde já, notará que ele exibe nomes e outros dados que não correspondem aos reais da eleição. Isso ocorre devido aos dados simulados disponibilizados previamente pelo TSE para que as ferramentas de divulgação possam ser testadas – no momento da apuração, eles serão automaticamente substituídos pelos dados reais.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: