Como criar conta na App Store e iTunes sem cartão: vídeo passo-a-passo

Abrir conta na App Store é grátis para todos, mas este vídeo mostra passo-a-passo como você pode fazer sua conta sem nem mesmo ter um cartão de crédito.

i tunes

O mesmo procedimento (que é feito no aplicativo gratuito iTunes no seu computador) serve para a loja do iTunes no Brasil bem como para criar conta americana na App Store, e o vídeo destaca 2 elementos essenciais: a bandeira que permite mudar o país da conta antes de criá-la, e como fazer aparecer o botão "nenhum" (ou "none") referente a contas sem um cartão de crédito associado, conforme procedimento oficial apresentado pela Apple.

A conta criada serve para a App Store do iOS (iPad, iPhone, iPod Touch) e a Mac App Store, bem como é um Apple ID válido para outros serviços da Apple. Se for criada sem cartão, naturalmente só serve para itens gratuitos, mas o mesmo procedimento também pode ser usado por quem quer informar um cartão de crédito internacional para ter acesso a conteúdos e serviços pagos.

Produzi o vídeo acima como um complemento natural ao artigo Como criar conta do iTunes e App Store sem cartão de crédito, no qual você encontra uma descrição mais detalhada de vários aspectos do procedimento.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: