Livro sobre design patterns para desenvolvedores de apps móveis

A editora Novatec lançou o livro Padrões de Design para Aplicativos Móveis, tradução da obra de Theresa Neil lançada originalmente em inglês pela O'Reilly.

Trata-se de um caso raro: um livro voltado a desenvolvedores de software que quase não tem linhas de código. E isso é muito bom: os design patterns da área móvel são apresentados de maneira bem visual, adequada a desenvolvedores para todas as plataformas móveis.

Padrões que se repetem em milhares de aplicações, como a interface de preenchimento de formulários, a realização de uma busca, a exibição de resultados em listas, a apresentação de gráficos indicando estatísticas, e tantos outros, são dissecados e apresentados na forma de melhores práticas.

Com isso, o desenvolvedor não precisa se preocupar em reinventar a roda, e ganha um catálogo de soluções que pode ser folheado na hora de procurar ideias para a implementação dos detalhes, concentrando-se assim no que importa: a inteligência do seu aplicativo.

As 208 páginas apresentam 70 padrões de design por meio de mais de 400 screenshots de apps "da vida real", de variadas plataformas móveis. Para ter uma ideia mais aproximada do conteúdo, consulte o sumário em PDF e leia as 42 páginas do capítulo de exemplo

Li e recomendo: Padrões de Design para Aplicativos Móveis.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: