Novo livro em português sobre desenvolvimento para iOS - e leitor do BR-Mac ganha desconto

Ensinar a criar aplicações que explorem ao máximo a plataforma iOS, do iPad e iPhone, é o objetivo do livro iOS - Programe para iPhone e iPad.

O autor, Rafael Steil, entrou em contato para sugerir a divulgação do livro ao público do BR-Mac, e aceitei assim que vi este trecho da descrição, que se dirige a grande parte dos interessados em iniciar no desenvolvimento para iOS que conheço:

Este livro é destinado a desenvolvedores que ainda não tiveram contato com a linguagem Objective-C nem com as ferramentas de desenvolvimento para iOS, mas que conheçam alguma outra linguagem de programação, como Java, C#, C, Ruby, Javascript, C++ e afins.

Embora o livro não ensine especificamente lógica de programação nem estruturas de controle (if, else, while etc...), ele trata em detalhes dos pilares fundamentais de projetos iOS (seja para iPhone, iPad ou iPod Touch), explica em detalhes a ferramenta de desenvolvimento Xcode e a linguagem Objective-C.

Não vou ler o livro imediatamente, e assim não me proponho a resenhá-lo. Mas compartilho as informações que obtive: o livro é em português, tem 228 páginas, está à venda tanto em formato ebook quanto em formato impresso, e seu sumário completo em PDF permite ter uma boa ideia dos tópicos abordados.

Como uma promoção para os leitores do BR-Mac, o autor disponibilizou também o cupom de desconto MMIPHONE10Z3 – que concede 10% de desconto no ato da compra do livro iOS - Programe para iPhone e iPad.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: