Railroads: clássico da simulação empresarial e de ferrovia chegando ao Mac

Revivendo um clássico da simulação, o jogo Sid Meier's Railroads! está a caminho do Mac, e eu mal posso esperar.

Sid Meier (também autor da série Civilization) deu início a todo um gênero (cujos jogos costumavam terminar com a palavra "Tycoon") em 1990, quando lançou a primeira versão do Railroad Tycoon (que teve outras versões posteriores sem envolvimento direto dele).

Em 2006 ele voltou ao gênero reimaginando sua criação inicial, que tomou a forma do Railroads!, que agora está ao caminho do Mac por meio da Feral Interactive.

O Railroads é mais do que um simulador de ferrovia: ele simula os aspectos econômicos ao redor da linha férrea, e o seu desenvolvimento a cada partida está associado ao sucesso das estratégias de negócios adotadas por você e pelos seus concorrentes, ao desenvolvimento (ou não) das regiões ao redor dos trilhos, e suas consequências em termos de passageiros e cargas para os trens.

O jogo tem diversos cenários reais, desde a época das locomotivas a vapor até os modernos trens a diesel e elétricos – são 40 modelos de trem (incluindo o trem-bala TGV), em 16 mapas (ricos em complicadores como elevações, rios e regiões litorâneas) e 7 cenários de missão ao longo de 2 séculos da História norte-americana e europeia.

Enquanto você escolhe por onde passar os trilhos e trens entre as cidades, regiões agrícolas, fábricas e minas, empresas rivais tomam também as suas decisões, optam por tecnologias e complicam a vida dos concorrentes, todos buscando o melhor equilíbrio entre oferta e demanda, entre investimento e lucro.

Quando for lançado, o Railroads! estará disponível na Mac App Store, e permitirá o jogo em modo individual ou em grupos (via rede local ou pelo Game Center). E para quem gosta mais de trens do que de economia virtual, ele inclui também um modo Ferrorama (ou Train Table) em que você pode simplesmente construir e operar uma ferrovia, sem se preocupar com concorrência e finanças.

As configurações recomendadas incluem OS X 10.7.3 ou superior, processador de 2,4GHz ou mais, 4GB de RAM e placa de vídeo de 512MB (embora o jogo rode a partir de 1,8GHz, 3GB e 128MB).

Todos a bordo!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: