Aproveite melhor o espaço da tela do seu MacBook com 3 dicas simples

Com 2 atalhos de teclado e um recurso especial do desktop, é possível aproveitar muito melhor o espaço da tela do seu MacBook.

A tela dos MacBooks tem tamanho suficiente para as nossas atividades, mas sua área limitada leva a uma série de estratégias para maior aproveitamento: apps que organizam e reposicionam janelas, o novo modo full screen introduzido no OS X Lion, e até a possibilidade de usar o iPad como um segundo monitor.

Mas na hora da verdade muitas vezes não podemos contar com esses confortos adicionais, e aí é bom conhecer 3 truques bem simples que ajudam até a tela de 11 polegadas do MacBook Air a ficar espaçosa:

Esconda todas as outras janelas: uma tela pequena pode ser um desafio à produtividade, mas tudo fica mais difícil se ela estiver cheia de fragmentos de janelas sobrepostas. Memorize a dica: basta pressionar Option+⌘+H e todas as outras janelas (exceto a aplicação que você estiver usando no momento) serão escondidas imediatamente. Volte a elas via ⌘+TAB ou pela Dock.

Esconda a Dock quando quiser: mesmo tendo alternativas, eu simpatizo com a barra de ícones na base da tela, e prefiro que ela esteja sempre visível. Mas há momentos em que o espaço vertical ocupado por ela se torna mais importante para outra finalidade, e aí é hora de pressionar Option+Command+D e vê-la sumir. Ao levar o ponteiro do mouse até a base da tela, ela reaparece automaticamente. Quando quiser que ela volte a ficar fixa, basta pressionar Option+Command+D novamente.

Use os desktops virtuais: Provavelmente você pode pressionar Control + ➡ agora mesmo e ver que já tem outro desktop virtual configurado, podendo deixar as janelas de um aplicativo concentradas lá, pressionando Control+⬅ para retornar ao desktop original, e aí não trabalhar mais com sobreposição, nem com alternância de janelas minimizadas: todas as janelas ficam abertas, cada uma no seu desktop virtual. Para criar mais desktops virtuais, mover janelas entre eles e outras opções, use o Mission Control do seu Mac.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: