Air display transforma o iPad em monitor extra para seu computador e agora é grátis

O app AirDisplay faz o iPad servir como um monitor adicional (e touchscreen) para seu computador - Mac ou PC.

Usar um monitor adicional pode ser um grande apoio para a produtividade, seja para deixar aberta uma ferramenta adicional, ou o comunicador instantâneo, ou um arquivo de referência, etc. Eu uso com frequência, e dependendo da situação recorro até mesmo a um terceiro monitor no Mac, com a ajuda de um adaptador USB especial.

O app AirDisplay já foi mencionado aqui antes (de passagem) no artigo "Monitor externo no Mac: apps para quem usa 2 monitores", e vale mencionar que o seu uso não é exatamente igual ao de um monitor conectado por um cabo de vídeo: a imagem trafega pela sua rede sem fio (com algum impacto, nem sempre perceptível, na velocidade de atualização da tela), mas em compensação os recursos de touchscreen do iPad são aproveitados.

O AirDisplay funciona em modo retrato e paisagem, e inclui recursos como um teclado virtual (que pode ser útil quando você usá-lo longe do computador) e saída de vídeo opcional (via AirPlay ou cabo adaptador) para uma TV.

O computador precisa estar na mesma rede WiFi que o iPad, e pode ser Mac (com OS X 10.6 ou superior) ou Windows (Vista ou 7 de 32 ou 64 bits, XP de 32 bits - Windows 7 starter não é suportado). Em ambos os casos, é necessário instalar o Air Display Connect um driver especial (e gratuito) no computador, disponível no site da Avatron, que faz o Air Display.

A novidade é que agora o Air Display ganhou versão gratuita, descrita como sendo exatamente igual à versão que custa US$ 9,99, mas a gratuita exibe anúncios durante seu funcionamento.

Dependendo do seu uso, é possível que os anúncios nem atrapalhem – mas nos casos em que eles podem atrapalhar, no mínimo a versão gratuita serve para testar o funcionamento e uso do app sem ter que desembolsar nada, comprando a versão paga, que está longe de ser um dos apps mais baratos, só depois de ter certeza de que atende ao seu caso de uso.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: