App de lista de tarefas: comparando Clear, Any.DO e Wunderlist

Como escolher uma ferramenta de produtividade? Se você não estiver satisfeito com a sua, marque na sua agenda um horário para ler este longo e detalhado comparativo entre 3 das alternativas mais populares no iPhone.

Eu escrevo com frequência sobre ferramentas de produtividade pessoal no meu outro site, o Efetividade.net - e um ponto que destaco é que a busca constante por uma ferramenta melhor acaba consumindo tempo que prejudica a produtividade.

Claro que isso só serve como preocupação quando a pessoa já tem uma ferramenta boa o suficiente, e é o meu caso no que diz respeito ao gerenciamento da lista de pendências: anteriormente eu estava satisfeitíssimo usando papel e caneta, e só recentemente passei a usar o computador e o iPhone para isso, adotando o app Wunderlist, com o qual permaneço satisfeito.

Uma lista com todas as suas tarefas pendentes (ou to-do list) é a ferramenta essencial de boa parte dos métodos de produtividade pessoal, e não é sem motivo: ter a visão de tudo o que está pendente (geralmente excluindo os itens que têm data e horário certo, que residem em uma Agenda de Compromissos) é o que permite priorizar e escolher tarefas, saber quando acelerar ou não, e quando é hora de começar a rejeitar e selecionar melhor novas atividades!

Assim, se você estiver em transição ou precisando adotar uma ferramenta para gerenciar suas tarefas e pendências, este loooooongo comparativo do iMore pode ser o que você precisa, pois ele apresenta pontos positivos e negativos de 3 ferramentas populares do gênero para rodar no iPhone: Any.do (grátis), Clear (US$ 1,99) e Wunderlist (grátis).

O artigo é detalhado e merece a sua leitura atenta, mas adianto a conclusão: para o autor, a razão para optar pelo Wunderlist só pode ser a necessidade de suporte a múltiplas plataformas. Para quem só pensa em usar no iPhone e Mac, o Any.Do é a escolha de quem prefere ênfase em notificações e em organizar cronologicamente as listas, e o Clear será a preferência de quem valoriza uma interface simples e baseada em gestos, e a presença de um app nativo para Mac.

Aguardo para ver como o Wunderlist 2 mudará este equilíbrio ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: